Club Med Itaparica (BA) é eleito o melhor hotel em segurança alimentar...

Club Med Itaparica (BA) é eleito o melhor hotel em segurança alimentar de 2015

Avaliação da Cristal International Standards premiou o hotel em âmbito nacional e continental

142
0
SHARE
Equipe de A&B do Club Med Itaparica (BA) - Foto: Divulgação

Neste mês de março, a Cristal International Standards, uma das empresas Check Safety First, elegeu os melhores hotéis do ano de 2015 em relação a segurança alimentar. O Club Med Itaparica foi eleito o melhor do Brasil e da América do Sul, no módulo FoodCheck. A empresa acredita no potencial turístico do Brasil e a cada ano tem conquistado novos clientes, o que demonstra a preocupação dos gestores em garantir a saúde e a segurança dos hóspedes.

No Brasil, a empresa certificou três hotéis com o módulo FoodCheck, módulo de higiene e segurança alimentar: Club Med Itaparica, Club Med Trancoso e Iberostar Praia do Forte. O trabalho destes hotéis é reconhecido internacionalmente e agora passam a fazer parte do hall dos hotéis seguros.

A Cristal International Standards está no Brasil desde 2013 e através das suas auditorias e técnicas de avaliação, tem auxiliado os hotéis a trabalharem de forma segura, tanto na manipulação de alimentos, no manejo da água para evitar a doença do Legionário, como em outros módulos de consultoria.

As auditorias acontecem de forma inesperada e, no caso do FoodCheck, são avaliados 255 pontos nas áreas de Alimentos e Bebidas do hotel. Para além de avaliar estes pontos, os auditores da Cristal International Standards, utilizam equipamentos que atestam em 15 segundos a higienização da superfície e equipamento de trabalho utilizados na manipulação de alimentos, ou seja, é possível verificar na hora se o procedimento de higienização está correto e ainda recomendar ações corretivas, se necessário.

Ao todo, a Cristal International Standards trabalha com 16 módulos de consultoria e cada um é direcionado para uma área dentro do hotel. Mais de 1.500 hotéis pelo mundo já passaram pela auditoria da Cristal e diversos hotéis já foram certificados. Os hotéis certificados são divulgados na página www.checksafetyfirst.com e assim o cliente pode escolher um hotel seguro para a sua viagem.

APP
SHARE