Club Med inaugura novo espaço em Sorocaba (SP)
O Club Med, a maior rede de resorts do mundo, inaugurou no último dia 23 de outubro o seu quarto Espaço Club Med no País. O projeto, que nasceu na China, representa um importante marco na estratégia global da empresa e consiste em uma loja do Club Med dentro de uma agência de viagens. A agência escolhida foi a Monções Turismo, em Sorocaba (SP).
O Brasil é o segundo país no mundo a implementar o projeto. O primeiro Espaço Club Med brasileiro foi inaugurado em Belo Horizonte em maio de 2011, na agência Greentours, seguido pelo o Espaço na capital paulista em novembro, na Boscovich, e o terceiro em Campinas em abril de 2012, na Costa Brava. Em dois anos de Espaço Club Med no Brasil, o projeto foi responsável pelo crescimento de 265% em vendas das agências parceiras no primeiro ano e por mais 61% no segundo ano.
A inauguração em Sorocaba representa um passo importante na estratégia comercial do Club Med no Brasil. Janyck Daudet, Diretor-Presidente do Club Med na América Latina afirmou que “Sorocaba é uma cidade com um dos maiores potenciais de crescimento no estado de São Paulo e é um dos principais polos de emissão de turistas para o Club Med. A maior parte de nossos clientes é do interior de São Paulo e precisamos estar perto deles cada vez mais ”.
Segundo Daudet, a escolha do Brasil para desenvolver tal projeto é estratégica na visão da empresa. “Estamos vivendo um bom momento na economia brasileira. O País está em ascensão e é um mercado prioritário para o Club Med no mundo”, explica Daudet. O Diretor-Presidente acrescenta ainda que a expectativa de crescimento nas vendas da agência é de 40%.