HOME Matérias Trade Cidades do litoral paulista receberão a tocha olímpica Rio 2016 em julho

Cidades do litoral paulista receberão a tocha olímpica Rio 2016 em julho

Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande são as quatro cidades paulista entre as 329 do revezamento da tocha

483
0
SHARE
Tocha Olímpica 2016 - Foto: Alex Ferro

As cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, no litoral sul paulista, são quatro das 329 cidades brasileiras que receberão o revezamento da tocha olímpica Rio 2016. O anúncio feito pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 aconteceu no final de fevereiro, durante evento na sede da entidade.

A rota do revezamento será percorrida em 95 dias e passará por todas as regiões do País e por todos os 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Assim como os municípios paulistas, outros destinos especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses estão na rota da chama olímpica.

A tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia e, a partir de 3 de maio, quando a chama chega em Brasília, percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e dez mil milhas aéreas. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para a secretária de Turismo, Eunice Leão Grötzinger, responsável pelas ações voltadas ao revezamento em Guarujá, a nomeação da Cidade reforça sua importância no cenário nacional e internacional. “As ações de promoção do destino, ampliadas com a Copa do Mundo, garantem ao Guarujá, hoje, uma notoriedade incontestável. E é por esta razão que Guarujá está entre os 6% de municípios brasileiros escolhidos para receber o revezamento”, disse Eunice.

De acordo com João Carlos Pollak, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, os empresários do setor estão mobilizados e engajados nas propostas que compõem o calendário de atividades do GCVB em 2016. Os executivos agregam a excelência de serviços receptivos como diferencial competitivo em favor da imagem do Destino Brasil, favorecido pela janela midiática internacional proporcionada pelo mega evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image