AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Chieko Aoki palestrou na 6ª edição do Top Seller Event

Direto de Florianópolis (SC) – Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels e considerada a Primeira Dama da Hotelaria no Brasil terminou agora a pouco uma palestra na 6ª edição do Top Seller Event que está acontecendo desde ontem no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC).  E ela comentou sua história de empreendedorismo e revelou as 12 lições que aprendeu e inseriu elementos como tomates, baguetes, queijos, entre outros. E iniciando sua palestra ele destacou que: “Nós não desenvolvemos as pessoas, elas se desenvolvem. Só podemos criar um ambiente que as estimulem a florescer assim como uma analogia as plantas. O papel do líder e criar as causas e condições para que as pessoas se desenvolvam”, revelou.

Publicidade
Desbravador

E começou contando o episódio que aconteceu num renomado hotel que ela se hospedou em que foi servido uma bandeja de queijo no apartamento como cortesia. “Como essa bandeja ficou o dia inteiro no apartamento, os queijos estavam muito moles e cheiravam muito forte e então eu pedi para retirar e fica a lição: Para encantar o cliente não é necessário tentar surpreendê-lo de forma grandiosa, o encantamento vem da atenção e dos cuidados”, disse.

Chieko Aoki com equipe da RCI Brasil que faz o Top Seller Event acontecer

Uma lição de um melão que lhe foi servido e que não estava dentro dos padrões de conformidade de um renomado hotel também foi citado por Chieko. Na lição de número seis Chieko mencionou a importância de tratar o cliente com a devida importância que ele exige, de ter compromisso pessoal e fidelizar a entrega do que foi prometido. Manter focado no futuro foi outra lição apresentada pois segundo ela, virar a página do passado que não pode ser mudado deve ser encarada com naturalidade, pois o futuro depende de cada um de nós.

Da esquerda a direita da foto, Fabiana Leite, Chieko Aoki de Juan Ignacio Rodrigues

Ser protagonista foi outra lição apresentada, pois em sua visão, é uma mudança de perspectiva, as pessoas devem ter capacidade de mudar as coisas. “Uma das coisas mais importantes na vida é a gente não desperdiçar a vida, viver cada momento como único. Quando nos propomos a ser protagonistas, devemos fazer a diferença. Lembro de uma frase de Nelson Mandela que diz: Eu sou mestre do meu destino e capitão da minha alma”.

Publicidade
Ameris

A filosofia do Ikigai como um propósito além do indivíduo e como deixar a vida para um mundo melhor foi uma lição que Chieko apresentou e que foi criada por um samurai no Japão feudal.

Fazer o que não gosta, mas com muito boa vontade também foi outra lição que Chieko apresentou, citando o exemplo de uma pessoa sedentária que resolveu ser um ultramaratonista. E para conseguir isso, Chieko disse que é necessário determinação, dedicação e disciplina e isso se constrói somente com hábitos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Criar laços de amizades com os clientes também foi outro ponto apresentado, pois não fazemos nada sozinhos. Mas como criar laços com as pessoas: Chieko deu uma dica: “O convite para um chá foi utilizado como estratégia no Japão para terminar guerras entre vários clãs.  Com isso se cria uma situação que promove conversas de união e paz. Uma porta pequena foi criada no ambiente em que estava sendo servido o chá, o que impedia o general de entrar armado com sua espada. Era necessário abaixar para entrar, isso era sinônimo de humildade”, contou Chieko. Finalizando sua palestra ela ressaltou que renunciar ao próprio ego e abrir o coração para o convidado são as melhores maneiras de se relacionar e citou uma frase de Madre Teresa de Calcutá que norteia os princípios da rede Blue Tree. “Não deixe nunca que alguém que alguém que achegou-se de ti vá embora sem sentir-se melhor ou mais feliz”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA