HOME Matérias Gastronomia Chefs renomados levam melhor da gastronomia de Portugal ao mundo na TAP

Chefs renomados levam melhor da gastronomia de Portugal ao mundo na TAP

A criação de cada um dos Chefs distinguidos com estrelas Michelin estará a bordo a partir de setembro

42
0
SHARE
Voo TAP - Foto: Divulgação

A Companhia aérea TAP associa-se a cinco Chefs portugueses, distinguidos com estrelas Michelin, para que em conjunto com o Chef Vítor Sobral, consultor gastronômico do Grupo, possam levar o melhor da gastronomia de Portugal ao mundo. São eles: Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre.

A criação de cada um dos Chefs Michelin estará a bordo a partir de setembro. “Portugal é muitas vezes apresentada pela imprensa internacional como ‘o segredo gastronômico mais bem guardado da Europa’. O compromisso que a TAP hoje reforça com este anúncio é bem claro: vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Portugal deixe de ser um segredo”, disse o Presidente da marca, Fernando Pinto.

Através do projeto “Taste the Stars”, a companhia irá promover outros talentos da gastronomia – jovens recomendados pelos Chefs da TAP, que poderão apresentar as suas criações e sugestões para o serviço a bordo. Durante alguns voos, os viajantes terão assim acesso a informações adicionais sobre os produtos usados e poderão compartilhar receitas e sugestões.

No ano passado, a Rede serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições, quase 2 milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sucos e refrigerantes, em torno de 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional. Números que, por si só, mostram a relevância desse projeto.

O “Taste the Stars” é mais um dos compromissos assumidos pela TAP para promover o melhor de Portugal ao mundo. Em conjunto com alguns dos mais renomados intérpretes da gastronomia portuguesa, a companhia vai contribuir para a valorização e notoriedade a nível mundial deste valioso e inigualável patrimônio.

O Grupo irá futuramente revolucionar a sua carta de vinhos, num novo modelo de seleção que vai também favorecer pequenos e médios produtores portugueses que querem promover internacionalmente os seus vinhos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image