HOME Matérias Espaço Acadêmico Chef Gualtiero Marchesi recebe alunos do Centro Universitário Senac-SP na Itália

Chef Gualtiero Marchesi recebe alunos do Centro Universitário Senac-SP na Itália

5
0
SHARE

Os alunos da extensão universitária Cozinha Italiana Avançada, parceria entre o Centro Universitário Senac-SP e a escola italiana ALMA – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana, tiveram uma surpresa na aula inaugural da etapa internacional do curso. O grupo foi recepcionado pelo chefe três estrelas Michelin, Gualtiero Marquesi, reitor da ALMA, na sede da escola em Colorno (Itália). O local é um palácio do século 16 que abriga laboratório com alta tecnologia em seu interior. Desde fevereiro, os estudantes tiveram 160 horas de aulas no Brasil e agora cumprirão 360 horas na Itália, onde aprenderão técnicas de cozinha, execução de receitas italianas, história da gastronomia local, nutrição e dietas mediterrâneas, entre outros.

 

Posteriormente, os estudantes terão a oportunidade de estagiar em um dos diversos restaurantes reconhecidos internacionalmente. Ao final do curso, o participante será diplomado com chancela das duas instituições. O programa é fruto de parceria firmada há um ano e reforça a missão do Senac São Paulo de promover a internacionalização do conhecimento, aproximando os alunos do que há de melhor no mercado de trabalho.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image