HOME Matérias Chef francês Jérôme Dardillac assume a cozinha do Sofitel Rio de Janeiro

Chef francês Jérôme Dardillac assume a cozinha do Sofitel Rio de Janeiro

461
0
SHARE
O Chef Jérôme Dardillac possui muita experiência internacional - Crédito da foto - Divulgação

O Chef comandava até recentemente a cozinha do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort e foi contratado para ser o novo chef executivo do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana. Localizado em Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, o hotel mistura o melhor da cultura brasileira com o savoir-faire francês. Aos 45 anos, o chef nascido em Angoulême, no sudoeste da França, e vindo de uma tradicional família francesa dona de restaurante, afirma que seu grande desafio é promover a mistura entre ingredientes do Brasil e França com frescor e qualidade. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, comenta.

Dardillac é formado pela École de Chasseneuil, já atuou no Gourmand Dier, nos Alpes franceses, e em diversas cidades da França como Méribel, Megève, Cannes, Ile d’Oleron, no Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina, além de passagens pela Grécia, Irlanda, Estados Unidos e Haiti.

O grande desafio do Chef  Jérôme Dardillac será promover a mistura entre ingredientes do Brasil e França com frescor e qualidade - Crédito da foto - Divulgação
O grande desafio do Chef Jérôme Dardillac será promover a mistura entre ingredientes do Brasil e França com frescor e qualidade – Crédito da foto – Divulgação

Conhecido por sua gastronomia plena de sabores, Jérôme destaca suas experiências marcantes pelo Brasil como fator determinante para criar seu estilo. O chef já trabalhou em Itaparica e na Costa do Sauípe, na Bahia, em Araxá, Minas Gerais, e em Manaus, no Amazonas, onde foi eleito chef do ano por uma conceituada revista local. Jérôme possui vasta experiência na área acadêmica. Foi professor do Curso Superior de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú, em Santa Catarina, da Faculdade Anhembi Morumbi, das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e do Curso de Cozinheiro Chef Internacional do SENAC, de Águas de São Pedro, em São Paulo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image