HOME Matérias Gastronomia Chef Fatéma Hal comandou o Festival Gastronômico do Marrocos no Sofitel...

Chef Fatéma Hal comandou o Festival Gastronômico do Marrocos no Sofitel RJ

32
0
SHARE

Uma das maiores especialistas da culinária marroquina no mundo, a Chef Fatéma Hal (Foto) veio pela primeira vez ao Rio de Janeiro (RJ), a convite do Chef Roland Villard, e comandou por três noites – 24, 25 e 26 de março – no restaurante Atlantis, do Sofitel RJ Copacabana, na capital carioca, o Festival Gastronômico do Marrocos.
No buffet do Festival Gastronômico do Marrocos esteve presente diversos pratos típicos, temperos, ervas aromáticas e até mesmo bebidas apreciadas pelo povo marroquino, como o chá verde com hortelã e absinto e o chá ‘Fliou’ com hortelã selvagem. “O que me interessa na cozinha é fazer as pessoas sonharem e proporcionar, através da gastronomia, uma inesquecível fusão de culturas”, afirma a Chef. Algumas opções de entradas sugeridas por Fatéma Hal foram o Briwatte de mini-legumes (massa filo recheada de legumes); Zaalook (purê de berinjela); Salada de pimentão e tomate e Favas com pimenta doce.
Dentre os pratos principais, alguns destaques ficaram para o R’gaif (pequeno crepe recheado com cordeiro e cebolas); Tajine de camarão, azeitonas e limões sicilianos acompanhados de semolina e banhados com água de rosas e Frango com tâmaras recheadas com amêndoas. Para finalizar a noite, o buffet de sobremesas trouxe, dentre outras delícias, o tradicional Baklawa (folheado de nozes e mel); Griouche (docinho de mel com grãos de gergelim) e Griba (biscoito amanteigado com canela).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image