HOME Matérias Cervejas belgas elevam o padrão da gastronomia em Hotéis e Restaurantes

Cervejas belgas elevam o padrão da gastronomia em Hotéis e Restaurantes

35
0
SHARE
Marcel Ocampo

Artigo por Marcel Ocampo*

O movimento gastronômico notoriamente está se expandindo cada dia mais nosso país. Boa parte de população busca produtos de qualidade, produtos naturais, com procedência garantida e que conheçam a origem ou a história do produtor.

Visando a crescente expansão do mercado brasileiro por produtos de alta qualidade a cervejaria belga De Halve Maan, desembarca no Brasil trazendo cervejas gastronômicas e premiadas mundialmente.

A cervejaria fica localizada na cidade de Bruges e o primeiro registro que se conhece data de 1564; são quase 500 anos de tradição na produção de cervejas, as quais são produzidas de acordo com a tradição e estilo belga de fazer cervejas. Porém a cervejaria não deixa a inovação de lado, em Setembro de 2016 o primeiro cervejoduto do mundo foi inaugurado na pequena cidade belga.

Conheça mais sobre os rótulos:

Brugse Zot Blonde

Uma cerveja leve, rica em aromas,e muito refrescante, com notas de frutas cítricas amarelas essa cerveja harmoniza muito bem com pratos leves e também culinária a base de peixes. Um ótimo exemplo de harmonização é uma Salada Caesar, Culinária Japonesa ou Ceviche.

Brugse Zot Dubbel

Cerveja de tons avermelhados, com torra de malte mais persistente. Possui uma variedade muito especial de lúpulo Saaz, típico da República Tcheca.

Uma cerveja rica no paladar e com baixo amargor. No restaurante irá harmonizar de forma excelente com pratos a base de carne de caça, carnes magras ou então massas.

Straffe Hendrik Tripel

A Straffe é a marca mais sofisticada da cervejaria, possui pontuação máxima, mérito de uma cerveja fantástica. De coloração amarelo dourado, a Tripel possui notas de pimenta branca e pimenta negra, além de raspas de laranja. Com o amargor um pouco mais intenso harmoniza perfeitamente com queijos fortes e potentes.

Straffe Hendrik Quadrupel

A cerveja mais complexa e sofisticada da linha. Com tonalidade escura, devido a torra intensa de maltes, essa cerveja apresenta notas de chocolate, anis, café e caramelo. Harmoniza facilmente com comidas mais gordurosas e estruturadas como carnes, feijoada e também se destaca quando harmonizada com sobremesas a base de chocolate.

* Marcel Ocampo é Consultor de Cervejas e Vinhos e Empresário do ramo de importação de bebidas e treinamento

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image