Cerimônia marca abertura da 27ª edição do Festuris em Gramado (RS)

Cerimônia marca abertura da 27ª edição do Festuris em Gramado (RS)

60
0
SHARE
Várias autoridades públicas e representantes de entidades do trade estiveram prestigiando a abertura do Festuris

Direto de Gramado (RS) – Terminou agora há pouco a cerimônia de abertura da 27ª edição do Festuris – Feira  Internacional de Turismo de Gramado que acontece até este sábado (7 de novembro) no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. A abertura aconteceu no Palácio dos Festivais e reuniu várias autoridades públicas como o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Juvir Costela, o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Neosvaldo Ferreira Lima, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, entre outros secretários de turismo, como o do Mato Grosso, Luis Carlos Nigro. Entre os representantes de entidades estavam Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, Manuel Gama, Presidente do FOHB, Edmar Bull, Presidente da ABRACORP e empresários do setor, como José José Efromovich, Presidente da Avianca, Guilherme Paulus, Presidente da GJP Hotéis, Luiz Eduardo Falco, Presidente da CVC Viagens.

Marta Rossi: "Estamos convictos que nossos parceiros expositores terão uma plataforma de negócios mundial"
Marta Rossi: “Estamos convictos que nossos parceiros expositores terão uma plataforma de negócios mundial”

Como forma de valorizar e agradecer a contribuição de profissionais para a realização da Feira de Turismo, houve a entrega do Troféu Amigos do FESTURIS a vários profissionais da imprensa e do trade, como Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e o editor da Revista Qual Viagem, Roberto Maia.

Marta Rossi, Organizadora do evento, começou os discursos destacando o apoio que recebe de parceiros há vários anos, como Guilherme Paulus e agradecendo o crédito recebido para iniciar os trabalhos e que hoje o Festival é a referência do turismo na América do Sul. “Mesmo com o atual momento econômico, temos resultados satisfatórios e números positivos para comemorar, pois temos olhos direcionados ao horizonte das necessidades do mercado. Esta 27ª edição traz muita inovação, como o festival de gastronomia e novas áreas que criamos para alavancar a indústria do turismo. Com isto, estamos convictos que nossos parceiros expositores terão uma plataforma de negócios mundial”, salientou Rossi.

Juvir Costela: "Vemos o turismo como um grande alavancador da economia de nosso estado"
Juvir Costela: “Vemos o turismo como um grande alavancador da economia de nosso estado”

Já o Secretário Juvir Costela mencionou a empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos como grandes incentivadores do turismo do Rio Grande do Sul que hoje tem uma política pública como prioritária no Estado que encontra no turismo um potencial econômico e Gramado tem uma importante contribuição. “Gramado foi eleita recentemente como o terceiro melhor destino turístico da América do Sul. E isto em grande parte é graças ao Festuris que é levado para grandes feiras internacionais apresentando o potencial da cidade e do estado. Vemos o turismo como um grande alavancador da economia de nosso estado e a crise, para nós é momento de oportunidade”, revelou Costela.

Nestor Tissot: “Com apenas 33 mil habitantes, recebemos 6 milhões de turistas ano que alavancam 85% de nossa economia"
Nestor Tissot: “Com apenas 33 mil habitantes, recebemos 6 milhões de turistas ano que alavancam 85% de nossa economia”

Na mesma linha de discurso foi o do Prefeito Tissot que disse Gramado tem no turismo sua base econômica. “Com apenas 33 mil habitantes, recebemos 6 milhões de turistas ano que alavancam 85% de nossa economia. Por isto, tratamos o turismo com grande respeito, pois temos na grade curricular de nossas escolas públicas o turismo como disciplina”, destacou o Prefeito Tissot. Após estes três discursos, a orquesta de gaiteiros de Santa Maria (RS) tocou e cantou o Hino do Rio Grande do Sul.

Os sócios e organizadores do Festuris, Mata Rossi Eduardo Zorzanello com o empresário Guilherme Paulus
Os sócios e organizadores do Festuris, Mata Rossi Eduardo Zorzanello com o empresário Guilherme Paulus

A Festuris  deverá reunir nesta sexta feira e sábado num espaço de 20 mil m2, 2500 expositores em 410 estandes, sendo muitos deles, de hotéis. Em paralelo, haverá uma série de eventos e seminários para debater temas variados que vão desde o turismo a gastronomia que terá aulas shows com chefes renomados e arenas gastronômicas. A expectativa da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que organiza o evento, é que cerca de 14 mil profissionais visitem a feira.

Confira na galeria de imagens alguns momentos deste cerimônia.

 

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image