AconteceuMatériasÚltimas Notícias

CEO´s de grandes redes debatem os rumos da hotelaria nacional no ADIT Hotel

O ADIT Hotel, que está acontecendo hoje (5), no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (SP) é promovido pela ADIT Brasil e tem a Revista Hotéis a Mídia Oficial. Esse painel  ‘CEOs: para onde caminha a hotelaria nacional’ teve como moderador o Presidente da ADIT, Felipe Cavalcante e o debate contou com a participação do CEO da AccorHotels na América do Sul, Patrick Mendes; do Presidente e CEO do Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e o Caribe, Alejandro Moreno e do Fundador e Presidente do Grupo Nobile Hotels, Roberto Bertino.

Publicidade
Ameris
Alejandro Moreno, CEO da Wyndham Hotels e Resorts na América Latina

Moreno afirma ser importante criar novidades para que as pessoas tenham o que fazer na região. Dessa maneira, a localidade ganha com o turismo e os hotéis também. Um dos principais parques apontados durante o debate foi o Thermas dos Laranjais, em Olímpia. Bertino afirma que para a Nobile o que importa é o destino e ainda destaca complementando a fala de Moreno: “Hotéis de lazer são importantes, mas depende de cada praça, depende do que cada local está disposto a oferecer”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Roberto Bertino, CEO da Nobile Hotéis

Mendes aponta que, para obter resultados, há a necessidade de ter clientes, mas que um grande desafio hoteleiro é controlar esse cliente. Quando se fala em consumidor, é preciso entender qual é o tipo de cada um. “Nós da Accorhotels consideramos que 50% do nosso business é lazer e 30% dos nossos negócios tem relação com resorts”. Ele aborda que a marca pretende estar presente em todos os segmentos hoteleiros e assim, conseguir aumentar o leque de possibilidades para os clientes. A AccorHotels lança pouco a pouco essas marcas no Brasil, como por exemplo o Joe&Joe, que está prevista para ser inaugurada em 2019, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade
Tramontina

Bertino afirma que o desafio é justamente identificar os desafios de cada local e Moreno complementa afirmando: “Não adianta trazer uma marca apenas por trazer, é preciso estudar o mercado e o tipo de público que se quer atingir”.

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels para a América do Sul

Sobre metas, Patrick disse que o principal objetivo da Accor é aumentar a diária média dos hotéis da rede e, consequentemente, sua rentabilidade. “Estamos com 370 na América do Sul, sendo 300 no Brasil e o objetivo é que esse número aumente cada vez mais. Já no quesito tecnologia, o CEO da Accor afirmou que estão investindo em novidades, como o quarto 360, já em funcionamento no Pullman Vila Olímpia, no qual a cama gira, a iluminação muda de tom, as paredes são móveis etc. “O #360ROOM é um projeto inovador que reúne o que há de mais moderno na hotelaria”. Roberto Bertino, da Nobile Hotels, afirmou que a empresa está apostando em um projeto moderno para atender ao setor midscale, sem citar, ainda, muitos detalhes. Moreno disse que na Wyndham Hotels & Resorts o objetivo sempre foi e sempre será o foco no bem-estar e na satisfação do cliente, sem esquecer de absorver as novas tecnologias.

Publicidade
Clima ao Vivo
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA