HOME Matérias Mercado CEO do Airbnb no Brasil participou do GRI Club Meeting

CEO do Airbnb no Brasil participou do GRI Club Meeting

183
0
SHARE
Leonardo Tristão, CEO do Airbnb no Brasil (Foto: Divulgação)

Leonardo Tristão, CEO do Airbnb no Brasil, participou no último dia 15 de junho do evento Club Meeting: um encontro que reuniu 30 grandes players do setor hoteleiro para discutir os modelos alternativos de hospedagem no hotel Pullman Vila Olímpia, na capital paulista.

O evento contou com a participação de nomes como Alexandre Frankel (Vitacon), José Romeu Ferraz Neto (Sinduscon-SP/ TXAI Resorts), Guilherme Vialle (VCG Empreendimentos Imobiliários), Marcelo Ando (Pátria Investimentos), Marcelo Fedak (Blackstone), Ricardo Manarini (IHG), Ricardo Mader (JLL), Roberto Rotter (FOHB), Sabrina Mollina (Riviera Investimentos) entre outros.

Num ambiente de muita abertura ao diálogo, eles puderam interagir sobre diversos aspectos da estratégia do Airbnb e conhecer detalhes do funcionamento da empresa. Dados revelam que o Brasil conta com 80 mil anúncios entre os dois milhões disponíveis na plataforma global do Airbnb. O Rio de Janeiro aparece como a quarta principal cidade nesse ranking internacional.

Os empresários discutiram durante a reunião sobre a falta de regulamentação da plataforma no Brasil. Companhias como o Airbnb operam no País com base em regras de locação por temporada, o que as libera da rigidez em termos de tributos, alvarás e diversos outros elementos a que os hotéis estão sujeitos.

Durante o encontro, foi acordado entre os empresários a constituição de um grupo de trabalho com a missão de atuar proativamente na criação de um arcabouço legal para novas formas de hospedagem. Os componentes devem ter seu primeiro encontro ainda neste mês de junho.

SHARE