HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro Universitário Senac realizará o quarto desafio Alunos no Comando

Centro Universitário Senac realizará o quarto desafio Alunos no Comando

Alunos da instituição comandarão o Grande Hotel Campos do Jordão (SP) por um final de semana

240
0
SHARE

O Centro Universitário Senac realizará entre os dias 16 e 18 de outubro, no hotel escola Senac Grande Hotel Campos do Jordão (SP), a quarta edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. Durante o final de semana, os alunos dos cursos de Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia da instituição comandam sozinhos toda a operação e gestão do hotel.

Neste ano o desafio tem o tema ‘Brasilidades’, onde os alunos irão preparar para os hóspedes uma vasta programação de lazer, workshops e palestras. Os estudantes são responsáveis pelo planejamento do final de semana, tanto nos setores de alimentos e bebidas quanto hospedagem, lazer e eventos. Para isso, recebem acompanhamento dos professores da instituição e gestores do hotel-escola, além de realizarem reuniões, oficinas e vivências com os profissionais dos hotéis-escola durante todo o ano.

Durante o evento haverá o seminário #CurtaSenac com o tema Brasileiros que brilham, que contará com a participação de Beatriz Buessio, ex-aluna do Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac e que hoje trabalha com consultoria e eventos. Além de hotelaria no Senac, Beatriz estudou gastronomia na renomada escola Le Cordon Bleu em Paris; passou por restaurantes estrelados na França e Itália; trabalhou com chefs importantes da gastronomia brasileira como Mara Salles e Alex Atala; implantou e chefiou o Hotel Panamby, em São Paulo e foi vice-campeã do programa de TV Cozinha Sob Pressão (2014). Outra presença de destaque é Marina Russo, proprietária do Anhembi Hostel e da Invité Consultoria, que também cursou Bacharelado em Hotelaria no Centro Universitário Senac e relatará sua trajetória de sucesso.

Fachada do hotel Escola Senac Campos do Jordão
Fachada do hotel Escola Senac Campos do Jordão

Conheça o Desafio Senac

Os alunos têm a oportunidade de colocarem em prática, durante um final de semana, tudo que aprenderam em sala de aula – o conhecimento aliado à ação prática –  e vivenciarem a rotina de um hotel de alto padrão. Um grupo de alunos é definido, responsável pelos cargos relacionados ao gerenciamento de áreas estratégicas, cada um deles encarregado de selecionar, treinar e liderar sua equipe.

O processo de seleção dos alunos gestores, que inicia em fevereiro, consiste em diversas etapas: entrega de currículo, dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliação do perfil e plano de desenvolvimento profissional. De acordo com a coordenadora do projeto, Daniela Flores, “Os gestores elegidos cuidam da gestão das pessoas, comunicação, ficha técnica, tarifário, finanças, cardápio, programação, enfim, é um grande aprendizado para os alunos, que cuidam de absolutamente todo o funcionamento do hotel”.

O evento é realizado desde 2012 e já contou com a participação de mais de 300 alunos dos três campi do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, sendo 46 deles fazendo parte do grupo de alunos gestores.

Mais informações sobre o evento e a programação, podem ser visualizados através do link www.bit.ly/1OtgqvJ      

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image