HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro Europeu recebe chef Beto Pimentel para ministrar sobre cozinha orgânica

Centro Europeu recebe chef Beto Pimentel para ministrar sobre cozinha orgânica

Escola curitibana lança especialização inédita no Brasil voltada para culinária saudável

18
0
SHARE
Chef Beto Pimentel

No próximo dia 7 de agosto, o Centro Europeu, escola de gastronomia situada em Curitiba (PR), receberá o premiado chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, de Salvador (BA). Em sua passagem pela capital paranaense, Pimentel vai ministrar aulas sobre cozinha orgânica no inédito curso de especialização em Cuisine Santé (Cozinha Saúde) da instituição de ensino, onde contará tudo sobre a sua constante busca por uma alimentação saudável.

O chef baiano ganhou destaque nacional ao modificar a tradicional cozinha de seu Estado, deixando-a mais leve e saudável. Uma de suas famosas releituras de preparos típicos é a moqueca com frutas e água de coco. Além dos cursos voltados para o segmento da gastronomia, Pimentel é formado em Agronomia, com especializações em Química Alimentar, e possui cursos ligados à área de Apicultura e Piscicultura, além de entender bastante sobre fruticultura.

Para garantir a qualidade de seus preparos, Beto Pimentel mantém uma chácara que é destinada ao cultivo de horta orgânica, com um pomar que conta com 137 variedades de frutas e mais de 40 mil pés plantados, onde é possível encontrar frutas típicas de várias regiões diferentes do país e do mundo. Hoje, Beto é muito prestigiado e, sua filosofia de cozinhar apenas com alimentos naturais o leva a vários países como representante do Brasil a convite do Itamaraty e, a participar de praticamente todos os grandes eventos de Gastronomia realizados no País.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image