HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro Europeu abre inscrições para curso de Gastronomia

Centro Europeu abre inscrições para curso de Gastronomia

O curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, de Curitiba, recebe alunos de todo o Brasil e do exterior

362
0
SHARE
Sede do Centro Europeu em Curitiba, no Paraná Imagem: Divulgação

O Centro Europeu está com as inscrições abertas para o seu tradicional curso Chef de Cuisine – Restaurateur, considerado o melhor e mais completo do Brasil. O curso, realizado na cidade de Curitiba (PR), recebe alunos de todo o Brasil e do exterior, tendo obtido relevância internacional e formado alguns dos chefs mais bem-sucedidos do País, entre eles Manu Buffara, Alexandre Vicki, Dudu Sperandio, Beto Madalosso, Joy Perine, Cláudia Krauspenhar, Dyogo Prado e Rodrigo Cavichiollo.

A atividade do Centro Europeu segue padrões internacionais de qualidade e conta com o reconhecimento e certificação de entidades gastronômicas mundiais como a Aregala – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e FIC – Federação Italiana de Cozinheiros. Além disso, mantém convênio exclusivo com o SEG – SwissEducationGroup para, além de atualizar seus programas, permitir aos alunos a possibilidade de participar de programas de especialização na respectiva escola. O SEG é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM – Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI Schoolof Hotel & Design Management e Culinary Arts Academy – CAA).

Curso tem a duração de um ano letivo mais período opcional de estágios Imagem: Divulgação
Curso tem a duração de um ano letivo mais um período opcional para estágios na área Imagem: Divulgação

Com duração de um ano letivo mais um período opcional de estágios, o curso de Chef de Cuisine – Restaurateur aborda temas como Cozinha Clássica Francesa, Cozinha Contemporânea, Gastronomia Regional Italiana, Culinária Brasileira, Culinária de Vanguarda, Cozinha Criativa, Gastronomia Funcional, Técnicas e Métodos de Cocção, Grandes Molhos Clássicos, Sobremesas Clássicas e Pâtisserie, Harmonização Enogastronômica, Análise Sensorial, Técnicas de Garde Manger, Conhecimentos de Peixes e Crustáceos, Marketing de Serviços Gastronômicos, Planejamento Físico de Cozinhas Profissionais, Compras e Logística de Suprimentos, Planejamento de Cardápios, Serviços em Restaurantes, Higiene e Segurança Alimentar, Formação e Fortalecimento de Equipe, e Formação de Preços.

As aulas da próxima turma do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu terão início no próximo dia 07 de março e serão realizadas na Sede Gourmet da instituição (Alameda Princesa Izabel, 1300). As atividades acontecem de segunda a quinta, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Todos os alunos formados pelo Centro Europeu recebem um certificado com chancela internacional da CAA – Culinary Arts Academy. Mais informações pelo telefone para (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image