HOME Matérias Gastronomia Centro Europeu abre as inscrições de especialização em Cozinha Molecular

Centro Europeu abre as inscrições de especialização em Cozinha Molecular

136
0
SHARE
Fachada da sede do Centro Europeu - Crédito da foto - Divulgação

O Centro Europeu, escola de gastronomia localizada em Curitiba (PR), está com as inscrições abertas para a sua pioneira especialização em Cozinha Molecular. Comandado pelo chef Fabio Mattos, o curso terá início no mês de março e vai tratar da tendência que abriga “arte e ciência”, despertando nas pessoas o interesse em obter novas experiências gastronômicas, envolvendo aspectos sensoriais explorados por essa cozinha moderna e inovadora.

O curso de Cozinha Molecular, que terá duração de dois meses e será conduzido pelo Chef Fábio Mattos - Crédito da foto - Divulgação
O curso de Cozinha Molecular, que terá duração de dois meses e será conduzido pelo Chef Fábio Mattos – Crédito da foto – Divulgação

O curso de Cozinha Molecular, que terá duração de dois meses, tem por objetivo ampliar, compreender e melhorar os conhecimentos no estudo dos processos físico-químicos dos alimentos. A especialização capacita os profissionais para aplicar técnicas inovadoras na cozinha clássica por meio de metodologia prática, baseada na utilização dos insumos e técnicas inovadoras da cozinha molecular. A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa importante tendência da culinária mundial.

Na grade curricular do curso de especialização em Cozinha Molecular do Centro Europeu, que terá duração de dois meses, com uma carga horária de 52horas/aula, estão temas como: Introdução à Cozinha Molecular; Estudo dos Ingredientes da Cozinha Molecular (Aplicações Práticas e Preparos); As Técnicas aplicadas à Cozinha Molecular (Esferificação, Gelificação, Emulsificação, Liofilização, Espumas e Aeração); Desconstrução de Alimentos; Defumação a Frio; Técnicas com Nitrogênio; Sous Vide; e Mixologia (preparo de bebidas e coquetelaria molecular).

Espumas e Aeração é uma das técnicas do curso de cozinha molecular - Crédito da foto - Divulgação
Espumas e Aeração é uma das técnicas do curso de cozinha molecular – Crédito da foto – Divulgação
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image