HOME Matérias Trade Caxias do Sul (RS) sedia Festa da Uva

Caxias do Sul (RS) sedia Festa da Uva

Evento foi inaugurado na tarde desta quinta-feira e segue até 6 de março

32
0
SHARE
Abertura recebeu grande público - Foto: Antonio Lorenzett

Nesta quinta-feira (18), a 31ª Festa Nacional da Uva foi inaugurada no Parque de Exposições, em Caxias do Sul (RS). Considerada um dos maiores eventos comunitários do Brasil, tanto por sua tradição histórico-cultural como por sua importância econômica, a Festa da Uva 2016 segue até o dia 6 de março oferecendo inúmeras atrações aos visitantes.

Pelo menos mil convidados participaram da cerimônia de abertura, entre eles o governador do Estado, José Ivo Sartori, o Ministro de Estado do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, representando a presidente da República, Dilma Rousseff, e o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, além de outras autoridades, políticos e comitivas de cidades da região. Também marcaram presença a rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso.

O presidente da Festa da Uva 2016, Edson Nespolo, agradeceu à comissão comunitária da Festa, formada por voluntários, e aos patrocinadores, além de todos que colaboraram para a realização do evento, uma vez que movimenta R$ 200 milhões em toda a região, e emprega temporariamente pelo menos 2 mil pessoas.

A 31ª edição da Festa Nacional da Uva terá diversas atrações, shows e os tradicionais desfiles, que neste ano despertam ainda mais o interesse e a curiosidade de caxienses e turistas. O ineditismo no formato, que transformou o desfile em espetáculo, é uma das atrações mais aguardadas do evento.  Esta edição também conta com novidades como o Museu do Videogame, o espaço Nostra Mérica, que reúne os municípios com a área administrativa correspondente ao território das Colônias Italianas, a Cidade de Rolhas e demais atrações.

Além disso, quem visitar a Festa da Uva 2016 encontrará 460 espaços destinados à exposição e venda de produtos. São 9,4 mil metros quadrados de estandes, que variam entre diversos segmentos. Deste total, 48% será ocupado por empreendedores caxienses. A praça de alimentação contará com 53 pontos de venda que irão garantir muitas opções gastronômicas e cardápio variado para agradar todos os visitantes.

SHARE