HOME Matérias Gastronomia Caxambu (MG) receberá II Festival da Boa Mesa em janeiro

Caxambu (MG) receberá II Festival da Boa Mesa em janeiro

O evento é composto por 11 pratos e seis festins, que são cardápios completos preparados exclusivamente para o festival

84
0
SHARE

Para valorizar os estabelecimentos turísticos e gastronômicos da cidade e região de Caxambu, em Minas Gerais, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e o Caxambu Convention & Visitors Bureau criaram o Festival da Boa Mesa, que já faz parte do calendário da cidade. Em 2016, o evento acontecerá entre os dias 7 de janeiro e 9 de fevereiro.

As casas participantes elaboraram pratos exclusivos para o festival, formando um circuito regional e oferecendo ao público, local e visitante, diversas opções de lazer. O circuito gastronômico é composto por 11 pratos e seis festins (cardápios completos especialmente preparados para o evento), cinco na cidade sede do evento, Caxambu e um em Pouso Alto. Além dos festins semanais, realizados durante todo o festival a cada semana em um hotel diferente, o evento possibilitou a troca de conhecimento e experiências. O evento proporciona oficinas e aulas-show com diversos chefs da vanguarda da cozinha mineira.

O projeto busca incentivar o aprimoramento e a excelência na preparação e no atendimento gastronômico, compondo e incrementando a estação de férias na cidade, com especial foco no setor de bares, restaurantes e hospedagem. O Festival Boa Mesa já se estabeleceu como fomentador do turismo e incentivador do consumo interno e regional, criando novas oportunidades de interação, cultura e diversão para os públicos e envolvidos e é nesse caminho que o festival segue para o a segunda edição.

Confira abaixo o vídeo do Festival.

Alguns dos pratos que serão servidos ao público no festival é a Costela dos Tropeiros (Costela a 12 horas de lenha com barbecue de cerveja artesanal e tubérculos (mandioca, batata e batata doce), do Agostini Restaurante e Pizzaria; Delícia de Truta (Bolinho de truta com batata e ovo cozido ao molho de café com vinho e emulsão de batata baroa), do Avenida Café; Surpresa de Minas (Queijo Camembert Cruzília envolvido em massa folhada recheado com frutas secas com opções de geleía de abacaxi com pimenta, abacaxi com hortelã, tangerina com pimenta), do Bar Fecha Nunca e o WRAP Dêdal (Sanduiche enrolado de massa fina, com recheio de salmão e alcaparras acompanhado de tomate, alface, rúcula e agrião, num molho especial), do Café Dê-Dal.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image