HOME Matérias Espaço Acadêmico Castelli Escola de Chocolataria (RS) abre inscrições para cursos de extensão e...

Castelli Escola de Chocolataria (RS) abre inscrições para cursos de extensão e pós-graduação

Instituição vai iniciar sua terceira turma em agosto

131
0
SHARE
Laboratório pedagógico da Castelli

A Castelli Escola de Chocolataria, sediada em Canela (RS), está com inscrições abertas para dois cursos — de pós-graduação e de extensão — que oferecem amplo conhecimento sobre a cadeia produtiva do chocolate gourmet. A instituição é a primeira do País voltada para o segmento.

Com início no dia 10 de agosto, o curso de pós-graduação Gestão de negócios em chocolataria gourmet, com 360h, ensina os fundamentos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, passando pelas características físico-químicas e microbiológicas do produto, tópicos como produção, arte e harmonização com chocolate até chegar na gestão de negócios e empreendedorismo desse mercado. O curso de Formação Profissional em Chocolataria aprofunda conhecimentos desde a seleção varietal do cacau até a produção do chocolate gourmet.

Silvana Castelli, coordenadora da Castelli Escola de Chocolataria explica que o objetivo é que o aluno consiga estruturar o seu próprio plano de negócios ao término do curso. “Conseguimos unir alunos oriundos de vários estados brasileiros, chocólatras, estudantes em busca de uma profissão inédita, empreendedores, empresários e fazendeiros produtores de cacau, todos com um sonho em comum: desvendar o fruto ouro cacau, extrair dele seus melhores aromas e sabores, produzir um chocolate fino, de origem, que traga saúde e prazer aos novos consumidores”, reforça Silvana.

Para que esse conhecimento seja transmitido de forma eficiente, a Castelli conta com os chefs chocolatiers Mirian Pinkowski e Alexandre Bispo, a proprietária Arali Pedroso, da JAF Inox (fábrica de equipamentos para produção de chocolate), o diretor e fundador da Castelli, Geraldo Castelli, as engenheiras de alimentos Adriana Reis, do Instituto Cabruca, da Bahia, e Priscilla Efraim, da Unicamp, entre outros nomes como professores.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image