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Cases de timeshare e fractional abrem painel da 4ª edição do ADIT Share

Direto de Maceió (AL) – Maria Carolina Pinheiro, Diretora geral da RCI Brasil foi moderadora de um painel que abriu agora há pouco a quarta edição do ADIT Share, seminário pioneiro e único no País a debater sobre o mercado de propriedades compartilhadas. O hotel Best Western Premier Maceió (praia de Pajuçara em Maceió – AL) é o local do evento. Carolina começou o painel revelando que a indústria do tempo compartilhado chegou no Brasil para ficar e cresce de forma vertiginosa. “Tivemos um crescimento de 7% em relação ao crescimento de novos empreendimentos no Brasil e crescemos 28% de volume de negócios. Esta indústria movimentou R$ 531 milhões em vendas no ano passado, o que comprova que estamos no rumo certo”, avalia Carolina.

Rafael Pires apresentando sua palestra
Rafael Pires apresentando sua palestra

Mão de obra é um desafio

Em seguida, Rafael Pires, Diretor de vacation do Costão do Santinho começou a explicar os motivos que levaram o resort catarinense a entrar neste segmento. “Não tínhamos noção do que era timeshare e fractional, mas graças aos eventos que participamos da ADIT Brasil, começamos a entender esta modalidade de negócios, o que os motivou a adotar este negócio”, revela Pires.

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Ele listou alguns desafios que enfrentou no início das operações e que são comuns a quem entra neste negócio. “Nosso primeiro e grande desafio foi arrumar mão de obra qualificada para trabalhar nas salas de vendas. As mudanças nas equipes são comuns, pois muitos contratados não se adaptam. Outro problema é entender a cultura do tempo compartilhado que é totalmente diferente da hotelaria. O vacation veio para ficar, assim como o all inclusive nos resorts. Se tivéssemos entrando neste segmento anteriormente, nossos resultados estariam mais expressivos. Estamos fazendo nosso planejamento de taxa de ocupação de 2019 e detalhando como o timeshare pode auxiliar a melhorar nossos resultados”, concluiu Pires.

Sergio Falquer apresentando sua palestra
Sergio Falquer apresentando sua palestra

Maneira inovadora de captação

Em seguida, Sérgio Falquer, CEO da WAM Brasil apresentou o case: Reserva em Caldas Novas (fractional). Segundo ele, captação dos clientes é o grande desafio, ainda mais em Caldas Novas onde a concorrência é acirrada e os clientes são abordados no aeroporto, na rua e até mesmo na recepção dos hotéis. “Por isto resolvemos adotar um novo modelo de abordagem que foi criar uma reserva de gastronomia incluindo food truck, diversão e sala de vendas. “No dia da inauguração deste espaço recebemos quase sete mil pessoas num belo evento que teve uma série de atrações. Este espaço virou uma atração para que os moradores de Caldas Novas pudessem conviver no dia a dia. Com isto, a sala de vendas está sempre lotada e com muitas vendas sendo realizadas”, assegurou Falquer.

Clovis Meloque apresentando sua palestra
Clovis Meloque apresentando sua palestra

Case de sucesso da GJP Hotéis

O case de timeshare da GJP Hotéis & Resorts que foi criado há cerca de oito meses e que já é um sucesso, foi apresentado pelo consultor Clóvis Meloque trabalha no segmento há 25 anos. Ele começou sua palestra mostrando como a GJP iniciou as atividades e a evolução das atividades. “Com 19 hotéis no portfólio, a GJP resolveu entrar no segmento de timeshare e o principal desafio foi convencer a diretoria a investir neste segmento, o que demandou dois anos de muitas reuniões e planejamentos. Todos os 19 hotéis deveriam estar integrado neste modelo de negócio. Nenhuma época do ano foi excluída para os clientes, e isto inclui natal, réveillon e carnaval. Para isto, desenvolvemos seis produtos com valores variados para os clientes utilizarem. Os resultados estão sendo animadores, pois estamos com 500 captações por mês e nossa meta é ter 1000 captações mensais somente na sala de vendas de Gramado (RS). Para isto, contamos com novos empreendimentos que vão entrar no portfólio da GJP, com a entrada de hotel em Gramado (RS), Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG)”, concluiu Meloque.

Gustavo Resende apresentando sua palestra
Gustavo Resende apresentando sua palestra

Oportunidade em Gramado (RS)

Gustavo Rezende, Diretor do Grupo GR apresentou o case de fractional do Gramado Termas Resort. Ele começou agradecendo o apoio que teve da ADIT Brasil que o ajudou a entender este modelo de negócios que teve início a quatro anos no empreendimento de Olímpia (SP). “Este modelo cresceu muito dentro do Grupo GR e passamos a ver outros nichos de mercado, como em Gramado (RS), onde tivemos muita dificuldade em entender as especificações e a cultura do mercado. Gramado não pode ter captação de rua e tivemos que aprender a captar de forma saudável nossos clientes, com ações acertadas. Ficamos um pouco preocupados em participar do snowland, um parque de neve, através do Gramado Thermas Spa, mas os resultados se mostraram muito satisfatórios. Estamos desenvolvendo outros projetos em Gramado e muito animados em trabalhar num local com beleza exuberante. Estamos convictos que o pós venda é a segunda venda”, revelou Resende.

Eduardo Honorato, Diretor da New Time, apresentou o case de fractional do Resort do Lago

Escritura definitiva é essencial

E para concluir a apresentação deste painel, Eduardo Honorato, Diretor da New Time, apresentou o case de fractional do Resort do Lago. Trabalhamos muito forte tanto na venda, como na saúde desta venda para que ela permaneça com clientes satisfeitos. Ele apresentou um projeto hoteleiro em Caldas Novas e destacou que sua empresa só trabalha com escritura definitiva, pois ela em sua opinião, é essencial para o sucesso deste produto. “Trabalhamos com produto de uma semana até quatro semanas para atingir maior diversidade de público. A intercambiadora RCI é parte importante de nosso sucesso de vendas, assim como a parceria com o cantor sertanejo, Leonardo, que é nosso garoto propaganda”, conclui Honorato.

A Revista Hotéis é Media Partner deste evento e se hospeda em Maceió no Maceió Mar Hotel. 

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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