HOME Matérias Aconteceu Case de timeshare do Grupo Posadas é apresentado na 5ª edição do...

Case de timeshare do Grupo Posadas é apresentado na 5ª edição do LASOS

64
0
SHARE
Juan Ignácio Rodrigues entregando uma recordação a Alejandro Recamier pela participação no painel

Direto de Buenos Aires – Argentina – O Vice-presidente Sênior de desenvolvimento de negócios e operações da RCI na América Latina, Juan Ignácio Rodrigues foi o moderador deste painel que teve a presença de Alejandro Recamier, Diretor de estratégia de negócio do grupo mexicano Posadas. Este  painel fez parte da 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento promovido pela RCI – Resort Condominiums International no hotel InterContinental de Buenos Aires. Recamier começou lembrando que o Posadas é um dos maiores grupos hoteleiros do México e do mundo, com mais de 40 anos de atividades. “Como trabalhávamos essencialmente com a hotelaria, para entrar no mercado de tempo compartilhado foi uma decisão difícil. Ouvimos várias empresas de classes mundiais que já estavam trabalhando com este modelo de negócios, como Marriott, Hyatt e Hilton e apareceu o interesse em 1997. Analisamos duas a três opções e no final dos anos 90 entramos neste segmento. O objetivo era  gerar clientes de longo prazo, garantir ocupação perene a longo prazo, atrair e fidelizar clientes e tivemos muito sucesso.No início foi um pouco difícil, pois é mais fácil vender quando se tem um produto pronto e na época timeshare era um produto difícil de ser compreendido. Mesmo diante das dificuldades, estávamos convictos que as coisas estavam certas e em 18 meses os resultados começaram a aparecer. Depois a máquina começou a funcionar”, mencionou Recamier.

Momento decisivo

Segundo ele, o grande momento aconteceu quando eles lançaram um hotel em Los Cabos, no México, voltado exclusivamente ao Clube de Férias. “Foi ai que compreendemos que o modelo de tempo compartilhado era o caminho correto para atrair, fidelizar clientes e aumentar nossas receitas. Nossos clientes começaram a compreender que estávamos gerando oferta de valor nos serviços prestados”, destacou Recamier.

Juan Ignácio Rodrigues moderou muito bem o painel com Alejandro Recamier

Mas em cima do crescimento de lançamentos de vários produtos, algumas correções tiveram que ser feitas. “Alguns produtos que lançamos não estavam agradando aos nossos clientes e tivemos que corrigir. Aprendemos com nossos erros. Hoje estamos lançando nosso quarto produto para viajantes mais aventureiros que pagam mais caros por produtos bem distintos e personalizados. Enxergamos boas oportunidades na indústria de tempo compartilhado, pois ela é muito dinâmica, possui uma margem de lucro interessante e gera fluxo de caixa antecipado. Com isto, estamos com sete marcas diferentes e mais de 75 mil clientes satisfeitos em nossa carteira”, concluiu.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image