AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Case de timeshare do Grupo Posadas é apresentado na 5ª edição do LASOS

Direto de Buenos Aires – Argentina – O Vice-presidente Sênior de desenvolvimento de negócios e operações da RCI na América Latina, Juan Ignácio Rodrigues foi o moderador deste painel que teve a presença de Alejandro Recamier, Diretor de estratégia de negócio do grupo mexicano Posadas. Este  painel fez parte da 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento promovido pela RCI – Resort Condominiums International no hotel InterContinental de Buenos Aires. Recamier começou lembrando que o Posadas é um dos maiores grupos hoteleiros do México e do mundo, com mais de 40 anos de atividades. “Como trabalhávamos essencialmente com a hotelaria, para entrar no mercado de tempo compartilhado foi uma decisão difícil. Ouvimos várias empresas de classes mundiais que já estavam trabalhando com este modelo de negócios, como Marriott, Hyatt e Hilton e apareceu o interesse em 1997. Analisamos duas a três opções e no final dos anos 90 entramos neste segmento. O objetivo era  gerar clientes de longo prazo, garantir ocupação perene a longo prazo, atrair e fidelizar clientes e tivemos muito sucesso.No início foi um pouco difícil, pois é mais fácil vender quando se tem um produto pronto e na época timeshare era um produto difícil de ser compreendido. Mesmo diante das dificuldades, estávamos convictos que as coisas estavam certas e em 18 meses os resultados começaram a aparecer. Depois a máquina começou a funcionar”, mencionou Recamier.

Publicidade
Ameris

Momento decisivo

Segundo ele, o grande momento aconteceu quando eles lançaram um hotel em Los Cabos, no México, voltado exclusivamente ao Clube de Férias. “Foi ai que compreendemos que o modelo de tempo compartilhado era o caminho correto para atrair, fidelizar clientes e aumentar nossas receitas. Nossos clientes começaram a compreender que estávamos gerando oferta de valor nos serviços prestados”, destacou Recamier.

Juan Ignácio Rodrigues moderou muito bem o painel com Alejandro Recamier

Mas em cima do crescimento de lançamentos de vários produtos, algumas correções tiveram que ser feitas. “Alguns produtos que lançamos não estavam agradando aos nossos clientes e tivemos que corrigir. Aprendemos com nossos erros. Hoje estamos lançando nosso quarto produto para viajantes mais aventureiros que pagam mais caros por produtos bem distintos e personalizados. Enxergamos boas oportunidades na indústria de tempo compartilhado, pois ela é muito dinâmica, possui uma margem de lucro interessante e gera fluxo de caixa antecipado. Com isto, estamos com sete marcas diferentes e mais de 75 mil clientes satisfeitos em nossa carteira”, concluiu.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA