HOME Matérias Aconteceu Case de projeto hoteleiro acessível encerra Fórum de Acessibilidade

Case de projeto hoteleiro acessível encerra Fórum de Acessibilidade

112
0
SHARE
A arquiteta Talita Sanper foi uma das palestrantes do Fórum de Acessibilidade Revista Hotéis

Terminou há pouco a última palestra do Fórum ‘Prática da Acessibilidade na Hotelaria’, promovido pela Revista Hotéis no hotel Nobile Paulista Prime. O tema “Cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico para atender a nova legislação de acessibilidade” foi levantado por Talita Sanper, arquiteta responsável pelo escritório TS Arquitetura com dez anos de experiência em projetos e gerenciamento de obra.

A arquiteta apresentou o case que o escritório fez no hotel Blue Tree, que promoveu modificações nos pisos, paredes e estrutura dos apartamentos. O acesso de porta com abertura para fora, atendendo a norma disposta na lei. Nos banheiros, o escritório implantou uma cuba diferenciada com altura padrão, trabalhando a questão arquitetônica para manter o design bonito no acabamento.

Talita Sanper é Arquiteta responsável pelo escritório TS Arquitetura – Crédito: Renato Hazan


“Em quartos acessíveis, é importante que as cortinas tenham abertura automática, o que demanda a implantação de eletricidade nesta parte. A arquitetura está trabalhando forte no retrofit para adaptar o hotel com baixo custo. Adequando o design, tiramos a aparência de ambiente hospitalar”, comentou Sanper.