Casa da Montanha (RS) apresenta prato com carne de Javali

Casa da Montanha (RS) apresenta prato com carne de Javali

‘Javali Braseado’ é a criação exclusiva que será servida no restaurante La Caceria como o “Prato da Boa Lembrança”

56
0
SHARE
O Javali Braseado só será servido durante este ano. Crédito: Cibele Peccin

Situado no hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), o restaurante especializado em carnes nobres La Caceria inicia o ano com uma novidade no cardápio. Agora, clientes e visitantes, podem conferir o exclusivo Prato da Boa Lembrança 2016. A receita inédita e criada especialmente para esse lançamento é o “Javali Braseado”, executado pela chef Fernanda Fioreze.

Assim como todos os integrantes da Associação da Boa Lembrança, está é uma opção exclusiva que estará sendo oferecida somente até o final deste ano. Buscando referências gastronômicas pelos quatros cantos do mundo, a família Peccin, administradora do empreendimento, trouxe do extremo sul da América do Sul a concepção do “Javali Braseado”.

De acordo com Rafael Peccin, este prato foi inspirado em uma viagem à Patagônia. “Trouxemos a idéia do javali e colocamos o toque do La Caceria, executado com maestria pela chef Fernanda Fioreze. Braseado é uma técnica de cocção, em que a carne permanece por muitas horas no forno enrolada em papel alumínio até atingir o ponto de desfiar”, conclui.

A fim de tornar a receita ainda mais acentuada, a equipe do La Caceria buscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana para a elaboração do prato. A refeição consiste em um lombo de javali assado durante oito horas, molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas.

O “Javali Braseado” é o 14° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas marcantes como “Marreco Marcondes”, em 2015, e “Faisão em Chamas”, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança. Como a tradição manda, quem for ao La Caceria e escolher o Prato da Boa Lembrança 2016 ainda levará para casa um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image