HOME Matérias Trade Caravanas Internacionais do Festuris aquecem turismo no RS

Caravanas Internacionais do Festuris aquecem turismo no RS

10
0
SHARE
Caravanas vêm de países como Peru, Chile, Paraguai e Colômbia, da América Central e do Norte, como México e EUA

Para aumentar a internacionalização da Festuris – Festival de Turismo de Gramado (RS), os promotores da feira organizam as Caravanas Internacionais, recebendo muitos estrangeiros para o evento. Com isso, os roteiros do estado são mais explorados e divulgados através dos expositores e consequentemente, impulsionam os destinos locais.

Dentre as acolhedoras cidades que se engajam para idealizar diferentes roteiros e consolidar ainda mais as caravanas internacionais neste ano estão os municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Gramado, Canela e Cambará do Sul que estão envolvidos na recepção dos convidados.

Na 27ª edição, as caravanas estão formadas por cerca de 80 convidados provenientes de países da América do Sul, como Peru, Chile, Paraguai e Colômbia, da América Central e do Norte, como México e EUA, e da Europa, como Itália, Espanha e Portugal.

A ação que consiste na recepção de profissionais internacionais é realizada em parceria com grandes companhias aéreas nacionais e internacionais e as secretarias de turismo de importantes municípios turísticos do Rio Grande do Sul, objetivando apresentar para operadores de turismo e jornalistas especializados. Segundo a diretora da FESTURIS, Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finaliza.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image