HOME Matérias Caravana Turística Belo Horizonte chega a Uberlândia para atrair turistas

Caravana Turística Belo Horizonte chega a Uberlândia para atrair turistas

54
0
SHARE
Fachada do San Diego Suítes Uberlândia que receberá o evento. Imagem: Divulgação

No dia 1º de setembro, a Belotur estará em Uberlândia com a Caravana Turística ‘Belo Horizonte, a cidade onde a cultura ganha vida’. A iniciativa, que conta com a parceria do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, visa atrair turistas mineiros para visitarem e fecharem negócios em Belo Horizonte. O evento acontece no San Diego Suítes Hotel (Avenida Rondon Pacheco, 3500 – Santa Maria), a partir das 9h.

O projeto consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha.

Gustavo Mendicino, Diretor de Promoção Turística da Belotur explica que a caravana procura apresentar BH não só como polo turístico, mas também como uma cidade de negócios. “Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a Caravana Turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH”, afirma.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. Anderson Rocha, Presidente do BH Visitors & Convention Bureau diz que “a caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los”, destacou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image