HOME Matérias Aconteceu Características da hotelaria atual são debatidas em painel de evento do FOHB

Características da hotelaria atual são debatidas em painel de evento do FOHB

69
0
SHARE
Mariana Simas e Maria da Paz Trefaut , foram as moderadoras desse painel

Um dos temas discutidos no I Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB, revista Época e jornal Valor Econômico, hoje (4), no Hotel Intercontinental, localizado em São Paulo (SP), foram as caraterísticas da hotelaria nacional. O arquiteto Arthur Casas, fundador do Studio que leva seu nome, com escritórios na capital paulista e em Nova Iorque; a arquiteta e diretora do Studio MK27, Mariana Simas e a jornalista Maria da Paz Trefaut foram os moderadores do debate, que contou com o convidado Tom Ito, Principal na Gensler Los Angeles.

Arthur Casas: “O Mama Shelter, por exemplo, tem influenciado os hotéis de luxo”

Arthur Casas começou sua participação falando sobre como os padrões de hotéis das mais variadas redes têm características diferentes. O Mama Shelter, por exemplo, tem influenciado os hotéis de luxo, fazendo com que eles sejam mais informais. Casas ainda comentou que, hoje, os restaurantes de hotéis precisam ser abertos para o público em geral e não apenas disponíveis para os hóspedes como eram antigamente.

O arquiteto comentou também sobre como o empreendimento hoteleiro precisa se preocupar com a experiência do hóspede, para que ele retorne na próxima oportunidade. E complementou sobre como a má infraestrutura e a insegurança são empecilhos para o turismo no Brasil.

Mariana Simas foi uma das debatedoras desse painel

Mariana Simas disse que o viajante busca estar inserido no local quando viaja, por isso o hotel tem essa importância social, de conectar o hóspede com a paisagem, de certa maneira. Casas falou sobre como aquele conceito de que as grandes redes hoteleiras têm o mesmo estilo de quarto e de decoração em qualquer ligar do mundo já não existe mais. Hoje, é preciso adaptar a arquitetura e o design de acordo com as características do lugar. Para Arthur e Mariana, quanto mais o hotel for aberto para a cidade, melhor.

Complementando, Casas afirmou que o Airbnb mudou completamente o setor hoteleiro, pois, hoje, a nova geração, chamados de Millennials, quase sempre optam pela hospedagem neste estilo, tanto pela sua praticidade quando pelos preços aplicados. Tom Ito acredita que há muito o que aprender com o Airbnb. Com ele, por exemplo, é possível que uma família grande viaje junto pagando um preço mais justo do que os dos hotéis.