MatériasMercadoÚltimas Notícias

Captação de eventos é a aposta do setor hoteleiro de Belo Horizonte para 2017

Mesmo em um cenário de instabilidade econômica em 2016, o Actuall Convention Hotel (MG) registrou números positivos durante os últimos dois meses do ano devido à captação de eventos para a região, os resultados desse período foram melhores do que o restante do ano, mas não o suficiente para suprir os impactos negativos acumulados.

Recentemente, Belo Horizonte vem recebendo eventos que outrora não recebia, o que dá um alento aos hotéis. Dessa forma, os espaços preparados para suprir essa demanda conseguem sentir na ocupação a importância do segmento para o setor hoteleiro. Hoje, o Centro de Convenções do empreendimento tem capacidade para até 2.000 pessoas e possibilidade de receber até oito eventos simultâneos. Segundo Jair Aguiar, Diretor Comercial do empreendimento, a partir de novembro, o hotel colheu bons resultados, mas não o suficiente para apagar um ano de baixa: “Foi um novembro muito bom. Tivemos um aumento na captação de eventos, o que impactou num aumento da ocupação e faturamento do hotel. Se todos os meses do ano tivessem sido iguais, teríamos condições de ter passado um ano muito melhor. Infelizmente, um mês não paga as despesas de um ano inteiro”, declara.

Fachada do Axtuall Convention Hotel, em Minas Gerais Imagem: Divulgação
Fachada do Axtuall Convention Hotel, em Minas Gerais Imagem: Divulgação
Publicidade
Tramontina

No período, o hotel também firmou uma parceria com o Conexão Aeroporto. O ônibus que conduz viajantes para os aeroportos de Confins e Pampulha agora tem uma parada na porta do hotel. Acordo que coloca o hotel oficialmente na rota dos grandes eventos, já que hóspedes e convidados terão acesso facilitado no trajeto, o que credencia o espaço para receber ainda mais eventos futuramente.

O diretor confirma que a expectativa para 2017 é positiva para o hotel e para o mercado hoteleiro, mas a recuperação completa do setor ainda pode demorar. “Esperamos um 2017 melhor. Sabemos que a recuperação não será excelente até pelo momento em que vivemos, mas esperamos indícios de uma recuperação”, afirma Jair Aguiar.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA