HOME Matérias Investimentos Cidade de São Paulo terá três hotéis padrão 6 estrelas até 2017

Cidade de São Paulo terá três hotéis padrão 6 estrelas até 2017

1543
0
SHARE
A cidade de São Paulo possui a melhor taxa de ocupação hoteleira neste ano - Foto: Caio Pimenta /SPTURIS

Os empreendimentos serão erguidos num casarão e num hospital maternidade que estavam abandonados, assim como num luxuoso complexo multiuso

Quem passa pelo Parque Burle Marx, em São Paulo, já deve ter percebido a retomada das obras de um casarão em estilo antigo que aparece em meio a vegetação como uma espécie de corpo estranho. A construção foi abandonada em 2001 em razão de desentendimentos financeiros de seus sócios, a Construtora Birmann e a PREVI — Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. A imponente fachada será mantida e o projeto conta com 140 suítes.

Four Seasons

Já no Parque da Cidade, um projeto de bairro planejado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias próximo a Av. Berrini, está sendo erguido o Four Seasons São Paulo. O luxuoso hotel faz parte de um complexo multiuso de 82 mil m². O edifício do Four Seasons terá 29 andares, sendo 16 deles destinados a um hotel de luxo e os outros 13 ocupados por unidades residenciais, atendidas pelo serviço de hotelaria. Ao todo, serão 254 quartos de hotel e 84 unidades residenciais e a previsão é que a obra seja concluída em 2017. O grupo pernambucano, Cornélio Brennand é o investidor,através de sua empresa imobiliária Iron House, em conjunto com um fundo soberano do Emirados Árabes Unidos, o Abu Dhabi Investment Authority.

Rosewood

Maternidade virará luxuoso hotel

Outro empreendimento aguardado com muita expectativa é a transformação do antigo hospital maternidade Matarazzo na região central da capital paulista num luxuoso empreendimento que levará a marca da Rosewood Hotels & Resorts. Programado para abrir em 2018, esta será a primeira propriedade de Rosewood na América do Sul. O Rosewood São Paulo será um complexo de edifícios elegantes que datam do início do século 20, que será transformado em um elegante empreendimento com residências particulares, lojas high-end e locais de entretenimento. O projeto deverá ter figuras internacionais como o arquiteto Jean Nouvel, o designer Philippe Starck, e os artistas brasileiros Beatriz Milhazes e Saint-Clare Cemin.

O Rosewood São Paulo contará com 151 quartos e 114 suites dos proprietários, que serão situados num parque vertical criado por Nouvel. Dois restaurantes, incluindo um localizado em uma varanda com vista para os exuberantes jardins do hotel, serão complementados por um bar e uma sala de caviar. As instalações recreativas incluem duas piscinas com uma piscina na cobertura e o outro conjunto entre os jardins paisagísticos e um grande spa com seis salas de tratamento e uma área de fitness. Os hóspedes do hotel também poderão acessar um estúdio de música, sala de projeção e de varejo de luxo adjacentes lojas dentro do desenvolvimento.

A propriedade vai oferecer espaços para reuniões e eventos, totalizando 9.300 m2. Para ocasiões especiais, uma capela para casamentos que deverá manter a arquitetura original com uma nova janela de vitral que foi especialmente encomendada.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image