HOME Matérias Trade Canela (RS) ganhará novo complexo turístico

Canela (RS) ganhará novo complexo turístico

293
0
SHARE

A cidade de Canela (RS), deverá ser contemplada com um novo complexo turístico nos próximos meses. O projeto, que demandará investimentos de mais de R$ 10 milhões contempla a Estação Campos Canella e a revitalização do Largo da Fama e suas imediações.

A revitalização da área do Largo da Fama e de suas imediações, abrangendo as ruas Danton Corrêa, Melvin Jones e rua da praça João Corrêa, contará com espaço para eventos e exposições, com execução em piso de madeira, ajardinamento e decoração com jatos de água, enfim um excelente espaço de conveniência e paradouro para a comunidade e visitantes.

O projeto também engloba a restauração da locomotiva e dos vagões existentes da antiga estação que, além de reativar a história, contará com espaço destinado para a secretaria de Turismo, Central de Atendimento, gastronomia e salas comerciais. Também será construída no subsolo do local o Museu do Trem, além da construção de uma área de três pavimentos destinada a uma cervejaria e espaço gastronômico, incluindo uma cave de vinhos.

No projeto de revitalização também será construída uma rua Coberta, que a princípio será chamada Ernesto Urbani e contará com piso em basalto com cobertura metálica, onde haverá quiosques e espaços gastronômicos

A obra será realizada em quatro etapas, tendo início com a revitalização do Largo da Fama. O novo complexo será de propriedade da Prefeitura Municipal, com concessão real de uso pelo prazo de 20 anos da Incorporadora Nova Alternativa Ltda.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image