HOME Matérias Trade Canela (RS) ganhará novo complexo turístico

Canela (RS) ganhará novo complexo turístico

230
0
SHARE

A cidade de Canela (RS), deverá ser contemplada com um novo complexo turístico nos próximos meses. O projeto, que demandará investimentos de mais de R$ 10 milhões contempla a Estação Campos Canella e a revitalização do Largo da Fama e suas imediações.

A revitalização da área do Largo da Fama e de suas imediações, abrangendo as ruas Danton Corrêa, Melvin Jones e rua da praça João Corrêa, contará com espaço para eventos e exposições, com execução em piso de madeira, ajardinamento e decoração com jatos de água, enfim um excelente espaço de conveniência e paradouro para a comunidade e visitantes.

O projeto também engloba a restauração da locomotiva e dos vagões existentes da antiga estação que, além de reativar a história, contará com espaço destinado para a secretaria de Turismo, Central de Atendimento, gastronomia e salas comerciais. Também será construída no subsolo do local o Museu do Trem, além da construção de uma área de três pavimentos destinada a uma cervejaria e espaço gastronômico, incluindo uma cave de vinhos.

No projeto de revitalização também será construída uma rua Coberta, que a princípio será chamada Ernesto Urbani e contará com piso em basalto com cobertura metálica, onde haverá quiosques e espaços gastronômicos

A obra será realizada em quatro etapas, tendo início com a revitalização do Largo da Fama. O novo complexo será de propriedade da Prefeitura Municipal, com concessão real de uso pelo prazo de 20 anos da Incorporadora Nova Alternativa Ltda.

SHARE