HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Cana Brava Resort (BA) investe em atividades ambientais

Cana Brava Resort (BA) investe em atividades ambientais

4
0
SHARE

O Cana Brava Resort, situado em Ilhéus (BA), está investindo em diversas ações de preservação ambiental da região. Dentre elas, está o apoio a revitalização do Ecoparque Uma, que é uma reserva particular localizada a 45 km de Ilheus. A reserva conta com parte da Mata Atlântica do Sul da Bahia, uma das florestas mais ameaçadas do planeta.
Além disso, o resort está construindo 70 novos apartamentos em uma nova edificação, a qual utiliza a tecnologia “Light Steel Frame”, que proporciona menor impacto ambiental e reduz os acidentes de trabalho. A construção tem cerca de 80% a menos de emissão de carbono que a construção convencional, além de emitir menos resíduos, chegando a menos de 1% em comparação com as convencionais.
A nova ala conta com um tipo de fundação que não deixa os resíduos de cimento contaminar o lençol freático, por ser totalmente impermeabilizado. O sistema de coleta de água da chuva também mantém o resort sustentável. Uma estação de tratamento de agua e a estação de tratamento de esgoto, fazem parte do projeto. Todos os novos apartamentos terão placas de aquecimento solar e bloqueador de energia. 
De acordo com Rafael Espírito Santo, Diretor do empreendimento, “Hoje 40% do resort tem sistema de aquecimento solar e com a finalização das obras da ala nova, teremos 70% do resort utilizando energia solar”, afirmou. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image