HOME Matérias Gastronomia Campo Bahia Hotel apresenta prato para 2º Festival da Lagosta Costa do...

Campo Bahia Hotel apresenta prato para 2º Festival da Lagosta Costa do Descobrimento

75
0
SHARE
Lagosta Flambada com cama de alcachofra - Foto: Kris Subtil

Entre os dias 7 e 10 de setembro, a praia de Santo André, localizada no distrito de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, receberá a 2ª edição do Festival da Lagosta Costa do Descobrimento.

O evento destaca as últimas tendências no preparo do crustáceo e o Campo Bahia Hotel, além de oferecer hospedagem para quem acompanhar o evento, servirá no seu restaurante Caju sugestões de entrada e prato principal.

O chef de cozinha do hotel, Caio Silva, elaborou um menu especial para o evento. De entrada, Ceviche de Lagosta com leite de côco ou Tartine de Lagosta com guacamole baiana; como prato principal, Lagosta Flambada com cama de alcachofra e molho de laranja e ainda Salada de Lagosta com rúcula e vinagrete de manga.

Reeditado pelo Conselho Municipal de Turismo de Santa Cruz Cabrália, atendendo a demanda de alguns participantes, o evento surgiu em 2016 na Vila de Santo André com o objetivo de movimentar o povoado atraindo turistas regionais antes do defeso da lagosta, que inicia em dezembro.

Foram dez participantes e a receptividade foi tão positiva que este ano foi definida a reedição e, por uma solicitação do Conselho de Turismo de Cabrália, expandiu-se para toda a cidade. Para esta edição, já estão inscritos mais de trinta estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image