HOME Matérias Gastronomia Campeões estaduais do concurso “O Quilo é nosso” são escolhidos

Campeões estaduais do concurso “O Quilo é nosso” são escolhidos

41
0
SHARE
Foto: Divulgação - prato do restaurante Trattoria do Guappo em São Paulo

Foram escolhidos os melhores restaurantes do concurso O Quilo é Nosso, somando 204 participantes de 16 estados. As receitas foram avaliadas pelo júri técnico escalado pela revista Prazeres da Mesa. O preparo de pratos exclusivos e avaliados na primeira etapa pela própria clientela e também pelo júri técnico. O intuito era reconhecer e valorizar os restaurantes a quilo do país

Para Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, o principal desafio do evento foi elevar promover e elevar a autoestima deste segmento, usufruído diariamente por milhões de brasileiros. “O concurso O Quilo é Nosso colocou em evidência os estabelecimentos com o tipo de serviço e cobrança que mais agrada à maioria da população brasileira. O restaurante a quilo faz parte do nosso cotidiano atendendo às necessidades da vida moderna e sempre agradam ao público, por mais diversificado que ele seja”.

A comissão contou com nomes de peso, como: Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa; Marcos Livi, chef do Quintana e Verissimo em São Paulo; Gil Guimarães, chef da Baco Pizzaria, de Brasília; Silvia Percussi, sócia da Vinheria Percussi, de São Paulo; Floriano Spiess, chef do Fiore Officina di Pizzas, de Porto Alegre; Wanderson Medeiros, chef do restaurante Picui, de Maceió; Nelson Gonçalves Junior, chef do Vila Chã, de Campos do Jordão; e Artur Nagae, criador do aplicativo Menu Price. Para fazer a avaliação, os jurados receberam as 48 receitas finalistas sem os nomes dos restaurantes.

O resultado final da etapa estadual do concurso O Quilo é Nosso mostra que os participantes seguiram à risca o tema proposto: saudável e natural do Brasil. Para Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina, a oferta de um almoço executivo, saudável e com o preço competitivo contribuiu para o resultado positivo do concurso. “O Quilo é Nosso veio para reforçar essa conexão entre os empresários e os clientes. Aos vencedores, há o selo de qualidade de ter ganho uma competição com a chancela da Abrasel e da revista Prazeres da Mesa, que se torna um grande diferencial”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image