HOME Matérias Cambará Eco Hotel (RS) vence Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017

Cambará Eco Hotel (RS) vence Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017

Empreendimento venceu na categoria TOP Sustentabilidade

132
0
SHARE
Nas pontas: Emiliano Brugnera e José Antônio Brugnera, do Cambará Eco Hotel, vencedores da categoria TOP Sustentabilidade, com Magda Nassar e Jessica Kobayashi, do Senac Imagem: Divulgação

O Cambará Eco Hotel, localizado em Cambará do Sul (RS) foi vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017, que busca estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

O hotel venceu na categoria TOP Sustentabilidade, a de maior destaque prêmio, e antes disso, foi vencedor na categoria Meios de Hospedagem, com o projeto: Sustentabilidade como gestão da empresa. O empreendimento foi premiado com uma bolsa de estudos do Centro Universitário Senac para a pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo.

Ele possui sete anos de vida e realiza ações sustentáveis na região como priorizar fornecedores locais, contratação e treinamento de moradores da região e imigrantes, patrocínio de projetos sociais no entorno e participa de entidades promovendo ações para o desenvolvimento socioeconômico do município. O empreendimento também realiza parcerias com escolas e faculdades, disseminando práticas sustentáveis.

Na comunidade local, desenvolve projetos como o de troca de óleo de cozinha por barras de sabão. Ele mantém as trilhas na mata nativa de araucárias e já plantou 3.500 mudas de árvores e arbustos nativos.

A lista completa com todos os premiados pode ser encontrada no site oficial da entidade.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image