HOME Matérias Aconteceu Camareiras da AccorHotels vão a Serra da Canastra (MG) plantar mudas de...

Camareiras da AccorHotels vão a Serra da Canastra (MG) plantar mudas de árvores

284
0
SHARE
Entre os profissionais da área de governança que estão fazendo esta visita estão camareiras, governantas e supervisoras de andar

A reportagem da Revista Hotéis acompanha o grupo de camareiras, governantas e supervisoras de andar que conhecerão uma das 25 áreas de plantio global do Plant for the Planet que pretende plantar mais de 10 milhões de árvores até 2021

Um grupo de 24 profissionais da área de governança da AccorHotels de diversos hotéis do Brasil estão neste momento a caminho da Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde nasce o Rio São Francisco, para conhecer de perto o Plant for the Planet. Na programação da viagem que vai até este final de semana, está incluída uma visita à área de plantio nas nascentes do Rio São Francisco e ao viveiro de mudas da ONG Nordesta, que fica na cidade mineira de Arcos e é parceira da AccorHotels e responsável pelo plantio. “Hoje já são cinco milhões de mudas em todo o mundo, sendo 530 mil na América do Sul e o compromisso da AccorHotels é plantar mais de 10 milhões de árvores até 2021”, assegura, Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e de Responsabilidade Social da AccorHotels para América do Sul.

Segundo ela, o Plant for the Planet foi criado em 2009 com o objetivo de convidar os hóspedes dos mais de quatro mil hotéis e resorts da rede hoteleira no mundo a reutilizarem as toalhas de banho. Os camareiros têm papel fundamental para o êxito do plantio, visto que são as responsáveis pela troca de toalhas dos quartos dos hotéis. “Identificar que o hóspede quer reutilizar as toalhas é tarefa dos camareiros. O objetivo da viagem é ressaltar a importância das atividades diárias desses colaboradores para o sucesso do programa e mostrar a eles o resultado do comprometimento na prática”, destaca Antonietta.

Plantio de árvores

Esta atitude gera economia na lavagem de toalhas e metade dos recursos vai para o financiamento do plantio de árvores. “O plantio atua diretamente na recuperação de nichos ecológicos e na formação de corredores florestais que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos das florestas da região”, explica Antonietta.

Além do Brasil, que é uma das 25 áreas de plantio global do Plant for the Planet, e tem 500 mil mudas plantadas, o equivalente a 390 campos de futebol, a AccorHotels tem outra área de reflorestamento no Peru, com 30 mil mudas, o equivalente a 42 campos de futebol. “Esperamos que a nossa região continue sendo uma das que mais contribui para atingir esta meta”, finaliza Antonietta.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da AccorHotels para cobrir este evento e se hospeda no hotel Engenho da Serra, em Capitólio (MG).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image