Cachaças do Rio participam da 2ª Edição do Sirha no Brasil

Cachaças do Rio participam da 2ª Edição do Sirha no Brasil

Marcas de pequenos produtores do destilado representam a produção do Estado na maior feira internacional de gastronomia

44
0
SHARE
Rio de Janeiro será representado por 9 produtores integrantes da marca Cachaças do Rio Imagem: Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de outubro acontece a 2ª edição do Sirha Rio, a versão nacional do Sirha Lyon, maior feira de gastronomia, food service e hotelaria do mundo. Sediado na cidade do Rio de Janeiro, no Rio Centro, o evento reúne grandes chefs e o que há de mais novo na indústria de gastronomia. Pequenos produtores de cachaça do estado do Rio de Janeiro participarão do evento através do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que terá espaço dedicado aos sabores nacionais.

Entre os produtos fluminenses apresentados na feira estarão saladas prontas do Centro Sul, cafés especiais da região Serrana, água mineral do Noroeste, fruto da palmeira Jussara do Médio Paraíba, vieiras da Costa Verde, molhos diferenciados orgânicos processados e laticínios.

Saga System´s

A cachaça, bebida genuinamente brasileira, também considerada Patrimômico Histórico Cultural do Estado do RJ, será representada por 9 produtores integrantes da marca Cachaças do Rio, além de exemplares da região Noroeste e da Costa Verde, com indicação geográfica. Entre as Cachaças do Rio, que reúne os destilados certificados que fazem parte do APACERJ – Associação de Produtores de Cachaça do Rio de Janeiro estarão: Cachaça Engenho D´Ouro, Cachaça Coqueiro, Cachaça Werneck, Cachaça da Quinta, Cachaça Magnífica, Cachaça Soledade, Cachaça Barra Velha, Cachaça Tellura e Cachaça Alambique Duvale.

O Rio de Janeiro vem se firmando como um polo produtor de cachaças de excelência, e já é o segundo estado exportador do destilado, ficando atrás apenas de São Paulo e Pernambuco. Os números, porém, ainda podem crescer. Apesar do grande potencial para exportação, a cachaça ainda é pouco disseminada internacionalmente, sendo com frequência associada à caipirinha, quando normalmente é utilizada em suas versões menos nobres.

Kaba do Brasil
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image