HOME Matérias Trade Búzios (RJ) investe em qualificação profissional para o turismo

Búzios (RJ) investe em qualificação profissional para o turismo

14
0
SHARE

Com o objetivo de melhorar a qualificação dos profissionais que já atuam ou desejam atuar no setor turístico, a prefeitura de Búzios, no Rio de Janeiro, está investindo na capacitação através dos cursos do Pronatec Turismo. Atualmente são 38 alunos matriculados nos cursos de organizador e recepcionista de eventos, ambos do programa do Ministério do Turismo, e são realizados no Senac.

Novas turmas estão previstas para iniciar em março, e os resultados da iniciativa já podem ser notados em diversos empreendimentos pelo País. Funcionária de uma pousada na cidade, Luana dos Santos Alves fez o curso de camareira em hotelaria em outubro do ano passado a pedido do dono da empresa. “Tivemos aulas teóricas e práticas. Acho que a qualificação pode render bons frutos, tanto na atividade que exerço atualmente, quanto em empregos futuros”, afirma.

Além das vagas oferecidas aos moradores de Búzios pelo Pronatec Turismo, a secretaria de turismo do município abriu inscrições para o curso de técnico de turismo, com habilitação em guia de turismo regional, agente de turismo e agente de hotelaria. São 35 vagas e os alunos terão apenas as despesas com material didático e as viagens para as visitas técnicas.

Após a conclusão do curso, que tem duração de dois anos, o técnico será incluído no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur, do Ministério do Turismo, e receberá a carteira de guia de turismo regional/local. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image