Brotas (SP) levará tirolesa virtual à Adventure Sports Fair

Brotas (SP) levará tirolesa virtual à Adventure Sports Fair

A atração, inédita no Brasil, estará disponível a todos os visitantes da feira para divulgar a experiência oferecida na cidade

46
0
SHARE
Maquete em 3D da Tirolesa Virtual de Brotas - Divulgação

A cidade de Brotas (SP) fez uma parceria com o VR Studios, empresa especializada em soluções em realidade virtual, para apresentar a “Tirolesa Virtual” durante a Adventure Sports Fair. A feira será realizada de 12 a 16 de outubro no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

A atração vai oferecer ao público da feira a experiência de descer as gigantes tirolesas de Brotas durante os quatro dias de evento. Qualquer pessoa poderá participar: é só retirar o ticket de participação gratuitamente no próprio local, que estará localizado no estande 25, corredor D.

Saga System´s

Os participantes ficarão suspensos em uma estrutura metálica exatamente como se estivessem em uma tirolesa real. Em seguida, usarão os óculos de realidade virtual onde verão uma gravação em 360º e som digital, realizada nas tirolesas de Brotas. Fortes ventiladores simulam o vento da descida nos rostos dos participantes.

Quem visitar o estande poderá curtir duas das tirolesas mais famosas de Brotas: o Superman, em que o participante fará a atividade deitado, com 1.100 metros de percurso e 1 minuto e 20 segundos de duração, e também a tirolesa Voo do Vale, neste caso o visitante fará a atividade sentado, com 800 metros de percurso e 1 minuto de descida.

Antonio Rabello, presidente do Comtur - Conselho Municipal de Turismo de Brotas (SP)
Antonio Rabello, presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Brotas (SP)

De acordo com Antônio Rabello, presidente do Comtur de Brotas, a realidade virtual é uma ferramenta poderosíssima para a divulgação de destinos turísticos e tem sido utilizada com muito sucesso no exterior. “A atração em realidade virtual serve como um aperitivo para mostrar as belezas e emoções que as pessoas encontrarão em Brotas; isto serve como estímulo para que os turistas vivenciem as experiências pessoalmente”, comentou Rabello.

Kaba do Brasil
SHARE