HOME Matérias Especial Bristol Hotels & Resorts chega à região Norte com novo empreendimento em...

Bristol Hotels & Resorts chega à região Norte com novo empreendimento em Belém (PA)

Alcançando a marca de 15 unidades no País, a Rede investiu na praticidade e no conforto para viajantes a trabalho ou lazer, acompanhando tendência mundial

170
0
SHARE
A imponente fachada do Bristol Umarizal é uma referência no centro de Belém (PA)

A Rede Bristol Hotéis & Resorts acaba de inaugurar seu mais novo empreendimento: o Bristol Umarizal Belém, que exigiu um investimento de R$ 18 milhões captado de investidores e está gerando mais de 50 empregos diretos na economia local.

Localizado no coração de Belém (PA), o hotel é o 15º no portfólio do grupo e marca a chegada da bandeira à região Norte. “Passamos algum tempo estudando o movimento hoteleiro e acreditamos que a cidade tem um grande potencial econômico. Além disso, há um alto fluxo de passageiros tanto a trabalho como a passeio, e o município carece de ofertas hoteleiras de alta qualidade”, diz Elayne Alves, diretora Executiva da rede.

Com 145 apartamentos, o Bristol Umarizal se enquadra na categoria Multy, equivalente ao padrão midscale, que oferece empreendimentos charmosos, com uma gama de serviços para os hóspedes. No caso do hotel de Belém, gastronomia de primeira qualidade, centro fitness com modernos equipamentos da Movement e amplas salas para evento. A beleza do espaço fica por conta dos detalhes, que oferecem uma verdadeira viagem pela flora brasileira, com elementos em madeira, plantas e decoração em tons terrosos e esverdeados.

Na recepção, foram utilizados materiais nobres como mármore

Instalado em uma região nobre de Belém do Pará, o empreendimento está próximo a pontos comerciais e a diversos restaurantes. Um dos principais pontos turísticos locais, o Mercado Ver-o-Peso, fica a 11 minutos de distância. Mas quem estiver apenas de passagem também tem acesso rápido às principais rodovias da cidade e ao aeroporto, que se encontra a 15 minutos do hotel.

Segmento em expansão
As operações do novo Bristol Umarizal começaram oficialmente no fim de março e o hotel projeta um crescimento gradativo, chegando aos 60% de ocupação mensal em 12 meses. Porém, se depender do potencial turístico da região, o empreendimento deve bater essa marca com facilidade. Uma das grandes apostas está no turismo religioso, pois segundo dados do Ministério do Turismo esse setor específico movimenta em torno de R$ 15 bilhões anualmente e Belém abriga o Círio de Nazaré, que é considerada a maior manifestação religiosa católica do País.

O empreendimento possui três salas de eventos com capacidade para receber confortavelmente até 300 pessoas

Para trabalhar a área de eventos, o empreendimento conta com três salas que recebem até 300 pessoas e, assim como os demais espaços do hotel, estão intimamente ligadas a cultura da região. Todas foram batizadas com nomes de tribos indígenas – Xingu, Guarani e Kayapó – uma singela homenagem do empreendimento aos mais antigos moradores locais.

Um ar natural
Entrar no novo Bristol Umarizal é fazer uma viagem pelo Brasil amazônico. Ainda que a fachada do empreendimento exiba um ar imponente com seus vitrais espelhados, os tons terrosos e a chamada para o restaurante Oca já dão sinais do que o visitante irá encontrar na parte interna. Basta pisar na recepção para se deparar com um ambiente repleto de elementos em madeira, adornado por plantas e mármores que remetem aos movimentos de uma floresta, também refletidos nos quadros que enfeitam o espaço.

Tanto a entrada quanto o hall dos elevadores possuem uma decoração clean. No mobiliário, um confortável estofado chumbo contrasta com a madeira clássica do piso e as cores mais sóbrias da parede e do teto. Nessas áreas, assim como nas unidades habitacionais, o empreendimento apostou em peças das empresas Decorarte, Medzaro e Thonart, que com elegância se integram perfeitamente, projetando uma harmonia entre os ambientes.

A luz natural também tem espaço no empreendimento, que investiu na sustentabilidade, com grandes janelas para passagem da claridade e em lâmpadas de led. Há, ainda, 60 painéis solares da marca Komeco para aquecimento da água, gerando uma economia de gás nos aquecedores de passagem. Ainda na questão sustentável, o hotel apostou em ares-condicionados da marca Gree. Todos com a tecnologia inverter, que gera uma alta economia.

O restaurante conta com mobiliário moderno

Ao entrar nos apartamentos, o cenário continua com a prevalência da madeira que varia dos tons mais claros aos mais escuros, dando um toque aconchegante ao ambiente. Nas camas e nos banheiros, o enxoval Coteminas – com produtos de vanguarda tecnológica e de design, refletindo as últimas tendências do mercado –, oferece o conforto necessário para um banho revigorante, seguido de um descanso nos colchões Herval, marca com expertise no mercado hoteleiro.

Mas, se antes de relaxar for necessário colocar o trabalho em dia, os quartos oferecem mesa com luminária individual e wi-fi gratuito de alta velocidade. Há ainda amplo espaço para guardar os pertences, incluindo a disponibilidade de cofres, e claro, TVs e monitores LG para quem precisar acompanhar a programação local, nacional ou mundial.

E se bater a fome do meio da noite, ou quiser uma água geladinha para melhorar o dia, todos os espaços oferecem frigobar. Quem preferir uma refeição mais elaborada pode utilizar os telefones ao lado das camas para acionar o serviço de quarto disponível 24h. Os hóspedes contam ainda com um delicioso café da manhã, repleto de sucos, pães e frutas incluso em todas as diárias.

Para dar água na boca
A gastronomia do empreendimento está toda concentrada no Restaurante Oca, instalado nas dependências do novo Bristol Umarizal. Além de oferecer um atendimento de excelência para os hóspedes, o espaço também funciona no almoço e no jantar para moradores e demais turistas da região. No cardápio, estão pratos que apostam na mistura dos ingredientes regionais com o melhor da gastronomia internacional, sempre criados utilizando utensílios da marca Tramontina.

A cozinha e o salão do restaurante possuem ambientação que favorece o serviço de mesa. Outro ponto forte é o bar com diversas opções de drinques para um bate-papo informal com amigos ou uma reunião de negócios mais descontraída. Assim como nas demais áreas comuns, o mármore esverdeado e as plantas ambientam o espaço, trazendo uma estrutura convidativa para momentos compartilhados ou para desfrutar de um break sozinho.

Os apartamentos são bem amplos, modernos e confortáveis
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image