HOME Matérias Mercado Bristol Hotéis registra aumento de reservas online em janeiro

Bristol Hotéis registra aumento de reservas online em janeiro

Site da rede passou por reformulações, ferramentas de SEO foram aprimoradas e, desde a modernização, 75% dos usuários são novos

23
0
SHARE
Site responsivo visa atender a demanda dos usuários de dispositivos móveis

Depois de reformular seu site e torná-lo mais interativo, a rede Bristol Hotéis & Resorts passou por uma adaptação que permite o acesso em diversas plataformas e telas, como smartphones, tablets e smart TVs. Agora, há pouco mais de dois meses com a nova página no ar, a rede registrou crescimento significativo nas reservas virtuais.

Considerando apenas os dados do mês de janeiro, o número de reservas pela rede cresceu 408% em comparação com o mesmo período de 2015. “A premissa é de que o site novo tenha sido o grande atrativo, por trazer mais informações e também apresentar grande conteúdo visual, o que facilita a tomada de decisão do usuário”, explica Gustavo Orsi, coordenador de Marketing que esteve à frente do projeto do novo site.

Orsi também atribui esse movimento, que praticamente quadruplicou as vendas, ao motor de reservas (que é de fácil utilização e sem muita burocracia), às campanhas realizadas nas mídias online e a cada uma das alterações realizadas no site, incluindo a adaptação a dispositivos móveis e o trabalho de SEO, que ajuda a promover uma busca mais assertiva.

De acordo com o monitoramento realizado pela rede, entre os dias 20 de dezembro de 2015 e 16 de fevereiro de 2016, 75% dos usuários que visitam a página são novos. Além disso, a Bristol também identificou que os acessos provenientes de plataformas móveis já correspondem a quase 40% do total de visitas que o site recebe, o que justifica a preocupação da rede em se modernizar e atender à todos, por meio de diversos meios.

Quanto aos próximos meses, a expectativa é de que o novo site continue contribuindo com o aumento de vendas online, tornando o serviço mais habitual entre o público dos hotéis Bristol. “A meta para este ano é de que possamos, ao menos, triplicar as vendas em relação ao ano de 2015”, revela Orsi, que já prevê a necessidade de futuras melhorias, devido às constantes mudanças de comportamento do público.

SHARE