Braztoa e Ministério do Turismo lançam mapa da sustentabilidade

Braztoa e Ministério do Turismo lançam mapa da sustentabilidade

180
0
SHARE
Mapa interativo da sustentabilidade do turismo brasileiro fruto da parceria entre o MTur e Braztoa. (Imagem: Divulgação)

A BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – e o Ministério do Turismo anunciaram um novo mapa da sustentabilidade do turismo brasileiro. Agora, turistas, empresários e gestores públicos terão acesso à localização de todas as iniciativas vencedoras Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, desde 2012.

Ele funcionará como um facilitador e até mesmo um convite para apreciar e priorizar empresas, destinos e empreendimentos que possuem um compromisso com ações sustentáveis no País.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe de tecnologia do Ministério do Turismo com base no banco de dados dos vencedores do prêmio. As informações sobre as 56 iniciativas premiadas estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

Trofeu 1

Magda Nassar, Presidente da Braztoa, agradece o apoio do ministério e acredita que o mapa é um grande passo a caminho da sustentabilidade: “O apoio do Ministério do Turismo nos deixa muito felizes, pois temos trabalhado há muitos anos para disseminar práticas de sustentabilidade social, econômica e ambiental no setor  turístico brasileiro. O mapa é uma ferramenta muito fácil e intuitiva que vai permitir a qualquer pessoa saber mais sobre o excelente trabalho que tem sido realizado por empresas da cadeia de  turismo em todo o país revelado nas últimas edições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade”.

Para Alberto Alves, Ministro interino do Turismo, o mapa procura dar mais visibilidade as iniciativas e sensibilizar outras empresas: “É uma forma de dar visibilidade àqueles que apostaram na sustentabilidade como um diferencial do seu empreendimento e sensibilizar os demais para adotarem a mesma atitude. Queremos que o setor entenda sustentabilidade em toda a sua dimensão, não como uma exigência, mas um valor agregado que faz a diferença num mercado cada vez mais competitivo”, explicou o Ministro.

Para ter acesso ao mapa, basta entrar no link: www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br

Trofeu 1
SHARE