HOME Matérias Brasileiros são os que mais estendem viagens a trabalho para fazer turismo

Brasileiros são os que mais estendem viagens a trabalho para fazer turismo

70
0
SHARE
Foto - Divulgação.

A Amadeus desenvolveu um estudo com 1.000 passageiros pelo Brasil, Argentina, México e Colômbia em 2017 e com isto, concluiu – se que o viajante corporativo brasileiro é o que mais aproveita viagens a trabalho para conhecer atrações turísticas, ou estende sua estádia depois que o trabalho está completo.

O estudo que pesquisou a tendência chamada de bleisure, ainda concluiu que 97% dos viajantes aproveitam a viagem para fazer ao menos uma ação turística, como visitar monumentos, fazer compras, ou até mesmo viajar para outros lugares. Dentre os outros países, o número cai, sendo 87% na Colômbia, 85% no México e 79% entre os argentinos.

A pesquisa revelou ainda que 48% dos brasileiros procuram informações e reservas de viagens com a própria agência que efetivou a compra pela empresa, enquanto na Argentina, este número é de 50%. As perguntas para os viajantes ainda se relacionavam com reservas, nas quais três categorias se destacam positivamente entre os usuários: Agência online com 92%, metabuscadores com 87% e sites dos fornecedores com 75%.

Traveller Tribes 2030

Segundo os dados levantados, o viajante brasileiro compõe ainda seis tribos do Traveller Tribes 2030. Este estudo foi realizado levando em conta a aceitação do público em relação a tribo através de perguntas, sendo que se a pessoa aderisse a dois dos questionamentos, estava muito identificada com a tribo, caso estivesse um pouco identificado, assinalaria uma alternativa e caso não estivesse nada identificado, não assinalaria nenhuma.

A tribo que mais se destaca no País é a de ‘Puristas Culturais’, com 80% dos viajantes possuindo algum tipo de identificação com ela. Esta tribo se caracteriza por apreciar experiências locais da maneira exata que são, sem a influência de quaisquer fatores externos. A segunda tribo com maior penetração no Brasil foram os ‘Caçadores de Simplicidade’ que buscam evitar dificuldades durante a viagem, desde a compra do pacote até a chegada ao destino. Com uma posição relevante estão também os ‘Buscadores de Capital Social’, com 70%. As pessoas deste perfil buscam compartilhar suas experiências através das redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image