HOME Matérias Brasileiros pretendem viajar mais em 2018 do que em 2017

Brasileiros pretendem viajar mais em 2018 do que em 2017

69
0
SHARE
Brasileiros afirmam querer conhecer mais das maravilhas do próprio país no ano que vem - Foto - Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que aproximadamente 72% dos viajantes brasileiros pretendem viajar mais em 2018 do que viajaram em 2017. Dentre os 19.000 participantes do estudo, 65% afirmam ainda que o destino será para mais longe no próximo ano.

O levantamento analisou as vontades e intenções de rota com viajantes de 26 países para revelar quais serão as tendências de viagem para o ano que vem. Entre os brasileiros, o desejo de ver mais do mundo estará forte em 2018, já que mais da metade dos viajantes desejam visitar o máximo de destinos possível, enquanto 26% querem ser mais aventureiros.

26% dos brasileiros querem ser mais aventureiros em 2018 com relação ao destino para viajar – Foto –
Divulgação

Para quase 28% dos brasileiros, a percepção é de que os voos de longa duração estão se tornando mais acessíveis. Porém, 2018 será um ano em que destinos mais perto de casa protagonizarão o cenário. A intenção de 53% dos brasileiros são viagens mais curtas no próximo ano, especialmente passeios na própria região onde moram e “bate-volta”.

Este entusiasmo para as férias caseiras se resume a muitas pessoas acreditando que viagens domésticas são mais baratas. Além disso, pouco mais da metade dos viajantes brasileiros percebendo que ainda há muitos lugares maravilhosos para descobrir no próprio país.

Poder viajar diversas vezes também é um fator decisivo. Quase 31% dos brasileiros entrevistados acreditam que duas ou três viagens mais curtas e mais próximas de casa são melhores que uma viagem longa e distante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image