HOME Matérias Espaço Acadêmico Brasil ganha primeira universidade corporativa de Concierges

Brasil ganha primeira universidade corporativa de Concierges

Rosane Lucas é Reitora Corporativa da UNICON, chefe do concierge do hotel JW Marriott, no Rio de Janeiro, e Presidente da Fundação Concierge Brasil

193
0
SHARE
Aulas da UNICON serão presenciais ou online - Crédito: Allan Vilela - LAVILE FOTOGRAFIA

Para contribuir com a capacitação de mão de obra, um gargalo ainda presente no turismo e hotelaria brasileiros, foi criada a UNICON – Universidade Corporativa de Concierges. A ideia surgiu de alguém acostumada a atender turistas do mundo todo, a concierge Rosane Lucas, que atua há mais de 20 anos no mercado hoteleiro.

Segundo ela, o que a motivou foi a vontade de mudar esta realidade. “Depois de tantos anos no mercado, minha experiência e atuação me fizeram ter ideias práticas que podem contribuir para virarmos esse jogo. Quero dividir tudo que aprendi e deixar um legado”, contou.

A universidade irá promover capacitações relacionadas às atividades de Concierge no formato de Pós-graduações e Cursos de Extensão, além de palestras com os melhores profissionais do setor hoteleiro no sistema presencial, no Rio de Janeiro, e online. Entre os componentes do corpo docente da UNICON está o Professor Jorge Berrio, Gerente Geral do Hotel Hilton, em Guadalajara, no México.

Um dos destaques da Pós–graduação, carro chefe da instituição, é o curso de administração hoteleira, cuja proposta é preparar profissionais, levando conhecimentos fundamentas sobre gestão do mercado hoteleiro. Master concierge, marketing turístico e turismo sênior também fazem parte da grade de pós-graduação da universidade.

A UNICON também oferece cursos de qualificação de concierge de luxo, concierge x hospitalidade,  inglês para concierge, entre outros, todos chancelados pelo MEC. “Possuímos o maior staff de professores concierges do Brasil. Nosso objetivo é atingir pessoas que já trabalham com turismo e hotelaria, além de acadêmicos e qualquer profissional interessado em ingressar nesta área tanto no Brasil como no exterior”, explica Rosane.

Além de Reitora Corporativa na UNICON, Rosane é chefe do concierge do hotel JW Marriott, no Rio de Janeiro, e Presidente da Fundação Concierge Brasil. Formada em gestão de turismo, em 2016 ela recebeu o Prêmio J. Willard Marriott de Excelência, mais alta honraria da rede hoteleira internacional. A premiação é concedida anualmente aos colaboradores que se destacam em setores como excelência no atendimento, envolvimento com projetos sociais, comprometimento, entre outros pré-requisitos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image