HOME Matérias Bragança Paulista promove o 8° Festival da Linguiça e aguarda 40 mil...

Bragança Paulista promove o 8° Festival da Linguiça e aguarda 40 mil visitantes

Associação dos produtores locais se uniu para fortalecer o mercado local e evento contará com atrações para toda a família

1126
0
SHARE
A linguiça poderá ser encontrada nos mais diversos sabores e opções - Foto - Divulgação

A cidade de Bragança Paulista, distante apenas 90 km da capital paulista e conhecida como a capital nacional da linguiça, estará promovendo entre os dias 6 a 9 de setembro, a 8ª edição do Festival da Linguiça de Bragança Paulista. O evento que é promovido pela ALBRAG — Associação dos Produtores de Linguiças e Embutidos de Bragança Paulista, acontece no parque conhecido como Posto de Monta (Parque de Exposições Dr. Fernando Costa). O evento terá muito entretenimento, música ao vivo com bandas regionais, barracas de doces típicos, espaço kids e muito mais.

A estrela da festa é a linguiça

Segundo Adriana Santos, associada da ALBRAG e produtora local, o evento aguarda um público de aproximadamente 40 mil pessoas, 10% a mais em relação ao ano anterior. “Nosso festival é um evento para a família passar dias agradáveis e voltar para casa com gostinho de quero mais para o próximo ano. Além da diversão e de poder saborear as melhores linguiças do Brasil, o evento tem por objetivo fomentar o mercado de linguiças, celebrando a produção local”, conta a produtora.

A entrada para o Festival é franca e o evento contará com stands de produtores locais servindo linguiças em diferentes preparos e pratos. Adriana explica que o mercado das linguiças mudou muito nos últimos anos. “Atualmente temos linguiças muito mais sofisticadas, linguiças gourmet com temperos e sabores diferenciados, além das linguiças cada vez mais saudáveis, feitas à base de carnes magras e com baixo teor de gorduras. É preciso adaptar o mercado aos diferentes paladares e no nosso festival vamos apresentar ao público as variedades de pratos e combinações que é possível fazer com a linguiça”, concluiu Adriana.

Outras informações: (11) 96340-8920 – contatoalbrag@outlook.com  – www.facebook.com/festivaldalinguicadebragancapaulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image