HOME Matérias Mercado Bourbon Convention Ibirapuera (SP) quer superar resultados da Copa

Bourbon Convention Ibirapuera (SP) quer superar resultados da Copa

1
0
SHARE

Situado na capital paulista, o Bourbon Convention Ibirapuera divulgou seus resultados do primeiro semestre, considerados “tímidos” devido a Copa do Mundo. Segundo o Diretor Operacional, Jaime de Oliveira, a ocupação do empreendimento beirou os 47% com uma diária média de R$ 480,00, entre 9 de junho e 14 de julho, não atingindo as expectativas projetadas. 

Segundo ele, o evento reduziu a presença do público corporativo, o que impactou não somente a hospedagem, mas também a locação de salas e o consumo de alimentos e bebidas. Contudo, nos dias de jogos a diária média chegou a R$720 e a ocupação média chegou próximo de 85%. “Houve uma falsa expectativa com gastos de turistas em hospedagem durante a Copa do Mundo, já que um contingente significativo deles utilizou meios alternativos de hospedagem”, explicou o executivo.

No Bourbon Convention Ibirapuera, a partir de 21 de julho o movimento corporativo de reservas individuais já começou a dar sinais de recuperação juntamente com eventos e treinamentos corporativos de pequeno porte, embora a previsão até dezembro ainda seja baixa. “Entendemos que o segundo semestre será um momento de recuperação econômica, retomada de mercado, aquecimento da indústria e com isso, obviamente todos os setores acabarão se beneficiando. Por outro lado, teremos eleições, o que faz nosso cenário ainda um tanto quanto conservador”, disse o diretor.

Jaime de Oliveira acredita em uma recuperação significativa no segundo semestre, mas pondera que o período não será melhor que o mesmo de 2013 e acredita em uma oscilação de 2% a 4%, sendo positivo ou negativo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image