HOME Matérias Investimentos Boulevard Business lança empreendimento multifuncional em Holambra

Boulevard Business lança empreendimento multifuncional em Holambra

97
0
SHARE
Ilustração da Fachada do Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats (SP)

Localizada na Região Metropolitana de Campinas (SP), a Estância Turística de Holambra ganhará um empreendimento para alavancar a vocação turística da cidade, que recebe 1 milhão de turistas por ano. Com conceito multifuncional, o Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats contemplará um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats.

O projeto foi desenvolvido para quem visita a cidade a negócios ou lazer, além de ser uma opção diferenciada para quem quer morar com toda a comodidade dos serviços de um hotel. A construção ocupará um terreno de 30 mil m2 em um dos pontos mais altos, com direito a vista para diversos pontos turísticos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos, com mais de 38 metros de altura.

O projeto vai reunir em 12 mil m² de área construída o Transamerica Prime Holambra, hotel com 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking. A categoria do hotel está presente em apenas seis unidades da rede Transamerica no Brasil, sendo o de Holambra o sétimo, e contará com a administração do Transamerica Hospitality Group.

O projeto é assinado pelas arquitetas Peitra de Wit e Kátia Luisa da Silva e remete às construções e à arquitetura da Holanda do século XV, caracterizadas pelo acabamento das paredes e adornos, em harmonia com elementos contemporâneos. O arquiteto paisagista Marcelo Novaes criou um jardim participativo, integrando todas as áreas externas do empreendimento com espelhos d´água, caramanchões com trepadeiras e uma cerca viva feita com árvores de café.

Ilustração do apartamento decorado

O projeto de iluminação idealizado pela arquiteta Taís Voigt foi desenvolvido para integrar os elementos da arquitetura do empreendimento. A concepção imprime leveza, elegância e personalidade; além de eficiência energética, incluindo o uso de comandos separados e sensores.

O conceito de construção sustentável também estará presente no projeto.  O complexo hoteleiro (hotel e convention center) será o primeiro do interior de São Paulo planejado para obter a certificação internacional AQUA-HQE. Trata-se de um processo desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnmentale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.