HOME Matérias Aconteceu BNT Mercosul recebe 5,4 mil participantes na 24ª edição

BNT Mercosul recebe 5,4 mil participantes na 24ª edição

Mais de 350 marcas foram expostas durante o evento; confira os números

122
0
SHARE
Feira aumentou 15% em área com novas salas de capacitação - BNT Mercosul 2018 - Foto: Raiza Santos

Com novo layout de distribuição de estandes e salas de capacitação, a 24ª edição da BNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos – recebeu nos dias 25 e 26 de maio 5.410 participantes de seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai), de acordo com a organização do evento. Realizado pela quarta vez no Centreventos Itajaí, em Santa Catarina, o encontro de operadores e agentes de viagens contou com 350 marcas expositoras.

Centrevendos Itajaí (SC) – BNT Mercosul 2018 – Foto: Raiza Santos

Foram registradas 38 famturs, com a presença de 114 operadoras. Com cinco horários disponíveis nos dois dias, 2.134 profissionais passaram por capacitação de atrativos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Blumenau, Parque Unipraias, Maranhão, Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo. Pela primeira vez, as capacitações aconteceram em salas que funcionaram simultaneamente nos das 25 e 26.

No sábado, dia 26 de maio, também foi realizado pela manhã no hotel Sibara Flat & Convenções o Business Center, uma oportunidade que os expositores tiveram de fazer um contato mais próximo com operadoras nacionais e internacionais que trabalham com destinos diversos. A conversa tinha um tempo pré-estabelecido para que todos pudessem fazer seu network, gerando assim 1.394 contatos no total.

Novo layout permitiu que corredores ficassem mais largos que nos anos anteriores – BNT Mercosul 2018 – Foto: Raiza Santos

Em âmbito nacional, a feira recebeu participantes de 21 estados brasileiros, vindas de 288 cidades. De outros países, marcaram presença profissionais e visitantes de 67 cidades. Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, afirmou que o propósito da feira é vender o Brasil dentro e fora dele. Segundo ele, por trabalhar com grupos de viagens de todo o País, a feira consegue ter um alcance muito maior que apenas na região sul.

“Nosso foco é fomentar a economia brasileira, gerar turismo interno, para os brasileiros, e também trazer gente de fora, do Mercosul, que possa comprar o Brasil”, acrescentou o Diretor. A próxima edição brasileira da BNT acontecerá nos dias 24 e 25 de maio de 2019.

A redação da Revista Hotéis cobriu o evento a convite da organização da BNT Mercosul e se hospedou no hotel Infinity Blue Resort & Spa.

Confira algumas fotos dos corredores da 24ª edição da feira nos dias 25 e 26 de maio: