HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Blue Tree Premium Faria Lima (SP) recebe exposição fotográfica de ONG

Blue Tree Premium Faria Lima (SP) recebe exposição fotográfica de ONG

19
0
SHARE
Uma das 44 obras de Ana Kobashi expostas no empreendimento

Em parceria com a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, o Blue Tree Premium Faria Lima, localizado na capital paulista, apresenta para convidados a exposição “A vida de lá” no dia 29 de outubro, a partir das 19h30. A mostra conta com 44 obras da fotógrafa Ana Kobashi retratando o cotidiano de pessoas das comunidades atendidas pela ONG, na região da Vila Leopoldina.

Com entrada gratuita e abertura para visitação do público em geral, a mostra fica no hotel de 29 de outubro a 30 de novembro. As imagens estarão à venda no lobby do hotel e todo o dinheiro arrecadado será revertido à ONG.
O objetivo da exposição é levantar a questão da desigualdade social e revelar a realidade destas comunidades, além de mostrar o trabalho desenvolvido pela Nossa Turma desde 1998. Atualmente, atende 98 crianças de 1 a 4 anos (Centro de Educação Infantil conveniado à Prefeitura – regime integral); 45 jovens de 8 a 14 anos (meio período cm reforço escolar e oficinas de capoeira e artesanato); 25 crianças acima de 15 anos nos programas de inclusão, que são informática e inglês.

Para a fotógrafa Ana Kobashi, registrar imagens de assuntos relacionados ao dia a dia destas pessoas faz com que sua obra se aproxime e crie empatia com o público. “Para mim o mais importante é trazer o olhar da sociedade para as comunidades mais carentes, porque na correria do dia a dia, a maioria das pessoas não para nem para olhar para essas pessoas que estão ali ao lado. Perceber a necessidade do outro é o primeiro passo para começar a ajudar o próximo”, afirma.

Os interessados em contribuir com o trabalho desenvolvido pela Associação, pode entrar em contato pelo site www.nossaturma.org.br ou pelo facebook www.facebook.com/AssociacaoNossaTurmaSP.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image