HOME Matérias Mercado Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro recebe prêmio de arquitetura

Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro recebe prêmio de arquitetura

1030
0
SHARE
Foto da fachada do hotel que deverá inaugurar em março (Foto: Divulgação)

O hotel Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, que deverá ser inaugurado em março desse ano pela rede Blue Tree Hotels ma capital fluminense, foi contemplado com um prêmio de arquitetura antes mesmo de abrir as portas.

Em parceria com a Construtura Calper, o hotel recebeu recentemente o prêmio “Melhor Concepção Arquitetônica” no Destaque ADEMI – Prêmio Master Imobiliário 2015. Para Ricardo Ranauro, Presidente da construtora carioca e responsável direto pelo projeto, “Este hotel é o exemplo de que é possível fazer algo extraordinário sem tantos recursos. O prédio não é só uma obra, é um manifesto”.

O projeto do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro também está inscrito na Bienal de Arquitetura de Veneza, e tem sido muito visitado por estudantes e universidades, inclusive de fora do Estado. A edificação conta com uma fachada ondulada de forma a simular o movimento do mar, além de vidros totalmente transparentes – devido à ausência de óxido de alumínio – e arquitetura diferenciada.

Além disso, a decoração, o mobiliário e revestimentos, foram desenhados para compor um ambiente moderno, elegante e acolhedor. De acordo com Ranauro, o projeto foi bastante inspirado nos trabalhos de ícones como o espanhol Gaudí e a iraquiana Zaha Hadid. “É um marco para a arquitetura nacional ao ter como motivação a arte”, complementa.

O hotel está sendo construído em frente ao mar, na praia do Recreio dos Bandeirantes, contará com 279 apartamentos e suítes, 700 m² de área de eventos com capacidade para 520 pessoas, além de uma área de lazer invejável com piscina de borda infinita com bar panorâmico, solarium, SPA, sauna e fitness center.

Para Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree, “Quero traçar um novo capítulo da história da hotelaria carioca unindo o exuberante e indescritível projeto arquitetônico da Calper, mais o nosso estilo oriental de servir com alma, atenção e foco na qualidade. Essa será nossa marca registrada. Vamos mudar a paisagem e o jeito de receber na cidade”, afirmou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image