HOME Matérias Blue Tree Hotels implanta sistema de internet de alta performance nas unidades

Blue Tree Hotels implanta sistema de internet de alta performance nas unidades

55
0
SHARE
Fachada do hotel Blue Tree Premium Faria Lima - Crédito - Divulgação Blue Tree

Diante da importância que é uma internet de qualidade com segurança e velocidade a ser oferecida aos hóspedes, a Blue Tree Hotels está implementando uma nova plataforma de internet em suas unidades. O piloto do projeto, denominado “Internet de Qualidade”, foi implementado no Blue Tree Premium Faria Lima, localizado no bairro do Itaim Bibi e tem registrado ótimos resultados, com diminuição em 99% das queixas sobre wi-fi e chamados de manutenção. A nova infraestrutura inclui tecnologia de ponta, como 80 potentes antenas Ruckus distribuídas pelo empreendimento, switches gerenciáveis para melhor distribuição do sinal, revisão do cabeamento, adequação dos links para que haja um link dedicado potente e um outro de contingência, que podem ser utilizados de forma balanceada, ampliando a oferta de banda para os clientes, além do sistema de gerenciamento da Nonius. “O Nonius é estável, tem ótima performance, é flexível na gestão dos perfis de cobrança e cortesia e possibilita usarmos diversos links, gerenciando automaticamente as conexões de forma que o hóspede tenha uma excelente experiência de navegação, em qualquer ambiente do hotel. Esta plataforma está entre as melhores do mercado e já estamos colhendo ótimos resultados”, explicou Eloir Cortes, Gerente de TI.

Com base no estudo do perfil dos hóspedes e da infraestrutura do Faria Lima, o projeto também incluiu a oferta de cortesia de internet Wi-Fi a uma velocidade inicial pré-determinada. Satisfeitos com o serviço, os clientes acabam indo além da internet gratuita, solicitando o acesso premium.

O sucesso no Blue Tree Premium Faria Lima fez com que a rede disseminasse o projeto em outras unidades da rede. Manaus, Fortaleza, Porto Alegre, Joinville, Lins e Macaé já implementaram também o projeto “Internet de Qualidade”, com melhorias na infraestrutura das conexões locais, pensadas de acordo com a necessidade e as possibilidades oferecidas pelas operadoras de internet de cada região. O objetivo da rede é estender o projeto a todas as unidades Blue Tree de forma gradativa, sendo que as unidades Paulista e Rio Poty já realizaram as melhorias de cabeamento e link necessárias e estão com suas implantações sendo agendadas. Morumbi e Verbo Divino também aderiram e entrarão agora em fase de contrato. Terras Altas, Londrina, Anália Franco e Santo André estão em fase de viabilidade de melhoria de cabeamento (infraestrutura de rede).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image